Segundo o MPDFT, invasões aceleraram durante a pandemia de Covid-19 e comprometem o abastecimento da região de Brazlândia. Com o distancia...
Segundo o MPDFT, invasões aceleraram durante a pandemia de Covid-19 e comprometem o abastecimento da região de Brazlândia.
O alerta é do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que já flagrou pelo menos 80 ocupações clandestinas na região, muitas já edificadas. Para a construção das casas de grandes dimensões, a mata nativa é devastada, e o cerrado dá lugar ao concreto.
A área de proteção ambiental ameaçada é responsável pela distribuição direta do insumo para 51.565 moradores de Brazlândia. A bacia alimenta, ainda, parte do Rio Descoberto, maior reservatório do DF e fornecedor de água potável para 60% da população da capital.
O temor do órgão de controle é de que os dejetos das invasões tomem o reservatório de Brazlândia, afetando a qualidade da água que chega às torneiras da região administrativa que mais produz morango, goiaba e hortaliças no DF.
Veja imagens da invasão em Brazlândia:
Nenhum comentário