Page Nav

HIDE
Quinta, Maio 1

Pages

A Secretaria de Saúde confirma mais12 novos casos ativos da variante ômicron no DF! Confira

  (crédito: Brandon Bell) Todas as pessoas estavam no voo internacional de Cancún, no México. Com o casal que testou positivo na sexta-feira...

 


(crédito: Brandon Bell)

Todas as pessoas estavam no voo internacional de Cancún, no México. Com o casal que testou positivo na sexta-feira (17/12), são 14 casos confirmados desta viagem.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SEE-DF) confirmou, por meio de uma nota à imprensa, na noite desta terça-feira (21/12), 12 novos casos da variante ômicron, além do casal que testou positivo na última sexta-feira (17/12). Todas essas pessoas tiveram contato durante a viagem internacional de Cancún, no México.

Segundo a pasta, foi realizada a investigação e o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os dois passageiros já confirmados, que chegaram de Cancún, no México, na segunda-feira (14/12). Com isso, a Secretaria confirma a identificação de 14 casos de ômicron importados da cidade mexicana.

Ao todo, foram contactadas 58 pessoas. Dessas, 15 receberam o teste positivo para a covid-19. As 43 restantes apresentaram resultado não detectável para a doença. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) realizou o sequenciamento genômico de todos os casos confirmados e para 12 amostras foi identificada a variante ômicron. Nas outras três amostras, não foi possível realizar o sequenciamento. Todas as amostras serão enviadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo para validação.

Foi confirmado também que seis são do sexo feminino e oito do sexo masculino, com idade entre 20 a 49 anos. Do total de casos confirmados, 13 foram vacinados com duas doses da vacina contra covid-19 e estão com o ciclo vacinal completo.

A pasta informou que não há manifestações graves da doença até o momento. “Nenhum caso apresentou sinais de gravidade e todos permanecem em monitoramento pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/SES)”, disse em nota.

Os dois primeiros pacientes vieram da África e já estão curados. Há um outro viajante de voo internacional vindo do Canadá, após ter feito conexão no Panamá, que testou positivo para covid-19 na última sexta e a Saúde investiga se a infecção é da ômicron.

Da redação com informações do CB

  • #Covid-19 #
  • novos casos da variante no df #
  • secretaria de saúde df 
  • #variante Ômicron
  • Nenhum comentário

    Pixel

    GDF entrega mil certificados a alunos do Brasil.IA no Riacho...

    GDF lança Operação Verde Vivo para reforçar combate a incênd...

    Municípios do Entorno debatem soluções para a região durante...

    Cemig conclui obra que viabiliza projeto inovador de gigante...

    Automatiza.MG completa um ano com economia e eficiência no t...

    Polícia Militar realiza megaoperação no feriado de Dia do Tr...

    Famílias de Carandaí recebem títulos de regularização em açã...

    Governo lança processo de seleção para contratar Organização...

    Operação mira grupo interestadual investigado por fraudes vi...

    Feriado do Trabalhador tem restrição de tráfego nas rodovias...