(crédito: Reprodução) Lucas Junio Sousa Santos estava foragido da polícia e foi preso no Pará. Ele é o mesmo que aparece em imagens do c...
Lucas Junio Sousa Santos estava foragido da polícia e foi preso no Pará. Ele é o mesmo que aparece em imagens do circuito da Unidade de Internação do Recanto das Emas, que registraram a briga entre os internos.
A briga na unidade aconteceu em dezembro de 2020 e envolveu ao menos 20 adolescentes do Sistema Socioeducativo, entre eles estava Lucas. Tutinha estava foragido da polícia após render funcionários e roubar um mercado em outubro deste ano com outros quatro homens, que estão detidos. Ele foi preso na noite de quarta-feira (15/12) pelos policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) na cidade de Curionópolis, no Pará.
Na filmagem captada pelo circuito da unidade socioeducativa, os adolescentes aparecem sentados, durante uma atividade pedagógica programada para o dia, enquanto agentes supervisionam o grupo. Em determinado momento, os jovens começam a discutir e jogam cadeiras uns contra os outros. Alguns menores se afastam. Servidores tentaram apartar a confusão, mas os internos não obedeceram aos comandos.
Prisão
O crime aconteceu por volta das 22h de 6 de outubro. Quatro criminosos, em um caminhão, invadiram o estabelecimento comercial em Vicente Pires, renderam funcionários e clientes com facas e um fuzil de pressão. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo roubou seis celulares, havaianas e o salário de uma funcionária.
Os assaltantes chegaram a agredir os trabalhadores com socos e pontapés. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento do mercado. Moradores da Estrutural, Ceilândia e Taguatinga, os autores acumulam antecedentes criminais. Um deles, de 21 anos, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento do crime e teria rompido o equipamento dias depois de cometer o assalto. Todos os envolvidos foram presos.
Da redação com informações do CB
Nenhum comentário