Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação Todos nós desenhamos linhas invisíveis nos relacionamentos, principalmente...
Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação
Todos nós desenhamos linhas invisíveis nos relacionamentos, principalmente em torno da traição. O que trair significa para você? E quando flertar se torna traição?
Enquanto você se senta e lê este artigo, espero que nunca tenha sido enganado. Também espero que no seu futuro você nunca tenha que lidar com a agonia e a dor de alguém que você ama e confia traindo você da pior maneira. A questão é que há uma enorme confusão em torno da traição, e o que realmente é. Flertar é traição? Se sim, quando flertar se torna traição? É tudo tão confuso!
Sabemos que trair como definição é alguém trair sua confiança com outra pessoa, mas isso significa realmente dormir com outra pessoa, beijá-la, trocar mensagens de texto que poderiam ser consideradas flertes, ou isso significa formar uma conexão emocional? O que está te enganando, e quando flertar se torna traição?
Todos temos variações diferentes sobre onde está a linha vermelha e o que é preciso para atravessá-la. Talvez seja por isso que muitos de nós falhamos em trair nos relacionamentos, porque esperamos coisas diferentes. A resposta? Uma conversa clara, talvez.
O que você classifica como traição?
Estou muito em cima do muro sobre esta questão em particular e é algo que me faz sentir um pouco desconfortável para falar. A razão é porque eu acho que minha linha de traição é um pouco diferente do que meu namorado considera estar traindo.
Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?
Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.
Para mim, sexo com outra pessoa é trair, beijar alguém é trair, trocar mensagens de texto flertando é trair, fingir que você é solteiro quando você certamente não é traição, e dizer a outra pessoa que você tem sentimentos por ela é trair. Como pode ver, sou muito firme nas minhas regras de traição. O motivo? Porque eu fui enganado e não é uma experiência que eu gostaria de repetir!
Para mim, a resposta à pergunta de "quando flertar se torna traição" está na intenção. Se há uma intenção de esconder seu relacionamento ou jogar para baixo sua seriedade, você já passou dos limites. Veja assim, como se sentiria se seu parceiro mandasse sms para alguém de uma forma que fosse considerada flerte?
Você sabe o tipo de mensagens que eu estou falando, ou sexting, ou simplesmente velho 'hey babe' completo com emojis piscando e olhos de coração de amor.
Para mim, é você formando uma conexão com outra pessoa além do seu parceiro. Você ficaria com o coração partido, certo? Claro que não daria de ombros e diria :"Ei, você se nocauteia com aquelas mensagens de texto flertando, querida, faça o que tem que fazer". Você gritaria assassinato azul e exigiria que eles parassem!
Você também tem que perguntar se a outra pessoa, ou seja, o destinatário do flerte, sabe sobre o relacionamento. Se não, você já passou dos limites. Você está escondendo seu relacionamento e isso é imperdoável. Se o fizerem e ainda estiverem participando, consideram que flertam? Por que estão mandando sms para o namorado ou namorada de outra pessoa?
É um assunto tão confuso!
Bruna redação
Nenhum comentário