Na tarde desta terça-feira, 30, um grande incêndio atingiu uma edificação com 13 quitinetes no bairro Bateas, em Brusque. Conforme levantame...
Na tarde desta terça-feira, 30, um grande incêndio atingiu uma edificação com 13 quitinetes no bairro Bateas, em Brusque. Conforme levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, seis famílias perderam tudo.
A construção era mista, parte de alvenaria e parte de madeira, e ocupava cerca de 700 metros quadrados. As quitinetes estão situadas na rua Francisco Frederico da Silva, no bairro Bateas, próximo da rodovia Ivo Silveira. O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 18h e não houve vítimas.
O casal, Thayna Ramos de Souza e Miqueias Fernandes, está entre os moradores mais atingidos. “Perdi tudo. Perdi todos os meus documentos. Perdi minhas roupas. Tudo que eu tinha, perdi. Eu só estou com a minha roupa do corpo.”, disse Thayna.
Miqueias soube do incêndio quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local e entrou em contato. Em seguida, ele buscou a esposa que estava trabalhando, mas quando chegaram tudo estava destruído. O casal não pode entrar no local onde moravam, pois o teto estava desabando.
Thayna contou que a maioria das famílias que residiam no local possuem crianças. Eles foram o único casal atingido que não tem filhos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos, conta que das 13 quitinetes apenas uma estava desocupada. As principais atingidas ficavam no térreo, onde iniciou o incêndio. As famílias mais atingidas conseguiram salvar apenas algumas peças de roupa e uma geladeira.
A Secretaria disponibilizou alojamento na Arena Multiuso para os desabrigados, mas todos optaram por ir para casa de familiares. Jocimar afirma que roupas, alimentos e produto de higiene serão entregues aos atingidos. A maior necessidade são doações de móveis e eletrodomésticos, como cama, fogão e geladeira que podem ser destinadas para Secretaria que disponibilizaram aos atingidos.
A causa do incêndio ainda está sendo apurada. Conforme informações dos moradores, houve um estouro e em seguida as chamas se espalharam rapidamente pela edificação.
Da redação com as informações do site: https://omunicipio.com.br
Nenhum comentário