Del Vecchio Início de Carreira – Santos F.C. Data de nascimento: Emmanuelle Del Vecchio, ...
Del Vecchio Início de Carreira – Santos F.C.
Data de nascimento: Emmanuelle Del Vecchio, descendente de imigrantes italianos, nasceu no dia 24 de novembro de 1934, na cidade de São Vicente, baixada santista, no interior de São Paulo.
Resumo histórico da carreira de jogador: Del Veccio iniciou sua carreira nas Categorias de Base do Santos F.C., no período de 1951 a 1953. Foi promovido ao elenco profissional, estreando no time titular do Peixe no dia 03 de outubro de 1973, na vitória sobre o Comercial F.C. pelo placar de 2 X 0, sendo autor de um dos gols da partida. Ajudou a tirar o time santista de uma fila de 20 anos sem conquistar um título paulista, justamente quando o artilheiro conquistou o bicampeonato em 1955 e 1956. Por suas boas atuações, foi convocado pelo Técnico Oswaldo Brandão para integrar a Seleção Brasileira, onde em 1957, conquistou a Copa Rocca, disputada entre Brasil e Argentina, hoje denominada o Clássico das Américas. Del Veccio foi negociado com o Verona da Itália onde na temporada 1957-1958 deixou uma marca histórica a ser batida no Campeonato Italiano, no jogo disputado contra o Sampdoria em que o Verona venceu a partida por 5 X 3. Nele, o implacável artilheiro Del Veccio marcou os cinco gols da vitória do seu clube. Em meados de 1958, foi contratado pelo Napoli, onde ficou por três temporadas e herdou a camisa número 10 do clube napolitano que pertenceu a Diego Maradona. Entre 1961 e 1962, passou a atuar no Calcio Padova. Em 1962, foi contratado pelo Milan, que na época era o melhor time italiano, onde conquistou o título da Copa dos Clubes Campeões da Europa. Na temporada seguinte, deixou a cidade de Milão e partiu para Buenos Aires para jogar pelo Boca Júnior da Argentina, onde ficou até 1964.Quando regressou ao Brasil, foi contratado pelo São Paulo F.C. No tricolor paulista contabilizou 69 jogos, 35 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, marcando 34 gols. Teve uma breve passagem pelo Bangu A.C. do Rio de Janeiro e no Atlético Paranaense, onde teve como companheiros de clubes craques consagrados como Djalma Santos e Beline. Posteriormente, começou uma nova atividade como treinador de futebol, com passagens nos seguintes clubes: Santos - SP, Botafogo - PB, Barretos - SP, Internacional de Bebedouro – SP, Internacional de Limeira – SP e Jabaquara – SP.
1 – Como Jogador:
2 – Como Treinador:
Falecimento: Faleceu no dia 07 de outubro de 1995, aos 61 anos, quando se encontrava internado em decorrência de ferimentos de arma de fogo, após desentendimentos com o ex-namorado de sua filha.
Nenhum comentário