Page Nav

HIDE

A OAB/DF é signatária de carta ao CNJ que pede a reabertura dos fóruns do Judiciário

  O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., assinou carta em que a di...

 

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., assinou carta em que a diretoria da OAB Nacional e o Colégio de Presidentes das Seccionais mais uma vez pedem a reabertura dos fóruns do Poder Judiciário. O documento foi entregue, na noite desta terça-feira (8), pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux.

A carta feita pelo Colégio de Presidentes das Seccionais destaca a demanda pela reabertura dos fóruns em todo o país, garantindo uma prestação jurisdicional de forma plena, eficaz e eficiente. “Que seja franqueado acesso aos advogados e advogadas aos prédios do Poder Judiciário, para que a atividade profissional não continue sendo cerceada e limitada”, destaca um trecho do documento.

Délio Lins e Silva Jr., além de signatário dessa carta, tem sido uma liderança no Distrito Federal à frente de manifestações reiteradas pela reabertura dos Fóruns, na jurisdição, resguardados todos os cuidados para a prevenção da Covid-19.

“Logo após Simonetti tomar posse, nos reunimos e a pauta mais urgente foi essa: uma ação quanto ao fechamento dos fóruns judiciais. Simonetti prontamente comprometeu-se a levar o assunto ao ministro Luiz Fux. O fato é que não podemos seguir como estamos, pois a advocacia precisa trabalhar em condições mais adequadas e muitos brasileiros não têm acesso aos meios tecnológicos, digitais. Também, a Justiça é um serviço essencial e já temos uma maioria de pessoas vacinadas. Não faz sentido a Justiça permanecer com suas portas fechadas”, afirma Délio.

Confira aqui a íntegra da Carta.

Leia também a matéria da OAB Nacional.

Foto de capa: Simonetti entrega carta a Fux / Raul Spinassé (08.02.22)

Comunicação OAB/DF com informações da OAB Nacional

Nenhum comentário

Pixel