Na terça-feira (1) a 19ª DP realizou ação que tirou de funcionamento um grande ponto de venda de drogas na QNN 19 de Ceilândia. Sete pes...
Na terça-feira (1) a 19ª DP realizou ação que tirou de funcionamento um grande ponto de venda de drogas na QNN 19 de Ceilândia. Sete pessoas foram presas.
A diligência põe termo a uma investigação complexa, iniciada ainda em 2021. Batizada como Operação Banker, consistiu no monitoramento, por mais de 60 dias, do ponto de vendas de drogas, a ação dos traficantes e a movimentação dos clientes. Os investigadores constataram, além do grande fluxo de compradores no local, que os criminosos não só executavam funções relativas a venda e movimentação da droga, como também funções de vigia das imediações, para tentar esquivar-se da ação da polícia.
Na ação desta terça, após flagrar a venda de droga a três pessoas – uma das quais havia comprado R$ 700 em cocaína – a equipe da 19ª DP invadiu a boca de fumo e surpreendeu os sete autores que, no momento, realizavam a contabilidade do dinheiro do tráfico. Foram apreendidos cerca de R$ 74 mil, em dinheiro, e porções de cocaína, skunk e haxixe.
Presos em flagrante, os sete homens (cinco dos quais já tinham passagens por tráfico) vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico (com aumento de pena, pelo fato ter sido próximo a uma escola). Encaminhados à carceragem da PCDF, estão aguardando a audiência de custódia.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/PCDF
#PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário