Page Nav

HIDE

A PCDF prende quatro acusados de tentativa de homicídio e homicídio no DF

    Nessa quarta-feira (9), policiais da 19ª DP cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem, de 21 anos, condenado a oito anos de re...

  


Nessa quarta-feira (9), policiais da 19ª DP cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem, de 21 anos, condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio no Sol Nascente. A prisão ocorreu em via pública, na QNM 12 de Ceilândia.

Na noite da última terça-feira (8), a PCDF, por intermédio da 1ª DP (Asa Sul), localizou e prendeu um foragido da Justiça, de 35 anos, que foi condenado, no ano passado, pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 2015, na cidade de Santa Maria/DF.

Segundo as investigações, o homem estava foragido desde novembro de 2021, data em que foi expedido o mandado de prisão condenatória, transitada em julgado, que condenou o acusado a dez anos em regime de reclusão.

Após os procedimentos legais, o autor foi conduzido à carceragem da PCDF, de onde será transferido ao sistema penitenciário para cumprimento de pena.

Na quinta-feira (3), equipe da 16ª DP localizou e prendeu o executor do crime de homicídio ocorrido em outubro de 2021, na região do Vale do Amanhecer, que resultou na morte de um homem, de 26 anos, alvejado por disparos de arma de fogo. O criminoso e o comparsa (dono da arma utilizada no crime) foram presos em uma marmoraria de Sobradinho, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo judiciário.

As investigações apontaram que o comparsa teria emprestado um revólver, calibre .38, para que o executor matasse a vítima com pelo menos seis disparos. Posteriormente, os agentes conseguiram localizar e apreender a arma de fogo e encaminhá-la à perícia do Instituto de Criminalística da PCDF para exame pericial.

O laudo do IC/PCDF comprovou que a respectiva arma foi a mesma utilizada para cometer o crime de homicídio que resultou na morte da vítima, 26.

Na delegacia, a dupla foi submetida aos procedimentos legais e encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel