O BC anuncia novo site para consulta de dinheiro ‘esquecido’ em bancos - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

O BC anuncia novo site para consulta de dinheiro ‘esquecido’ em bancos

  Agência Brasil O Sistema para acesso a dinheiro 'esquecido' em bancos entrará no ar no dia 14 de fevereiro | Foto: Marcello Casal....

 


Agência Brasil

O Sistema para acesso a dinheiro 'esquecido' em bancos entrará no ar no dia 14 de fevereiro | Foto: Marcello Casal.

Não será mais possível os usuários consultar esses valores por meio do site da autoridade monetária.

Banco Central (BC) fez o anuncio nesta segunda-feira, 7, que criará um novo site na internet para que as pessoas possam fazer consultas sobre recursos “esquecidos” em instituições bancárias.

Vale dizer que a nova página entrará no ar no dia 14 de fevereiro. Não será mais possível consultar esses valores por meio do site do BC.

Ainda de acordo com a instituição também, os valores “esquecidos” nos bancos serão devolvidos a partir do dia 7 de março.

E para acessar o sistema de consultas, é necessário preencher um cadastro pelo site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo Gov.br.

Esse serviço havia entrado em operação no dia 24 de janeiro e, devido ao alto número de acessos, houve grande instabilidade nas páginas do BC. No dia 25, o serviço foi suspenso temporariamente.

De acordo com o BC, no dia do lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR), a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior do que em um dia de alto volume ou 50 vezes maior do que em um dia normal.

Apesar do “apagão”, a autoridade monetária informou que 79 mil cidadãos conseguiram acessar o SVR. Foram feitas 8,5 mil solicitações de devolução de recursos, totalizando R$ 900 mil.

As consultas aos valores esquecidos será feita em duas fases. O BC calcula que há R$ 3,9 bilhões em valores “esquecidos” nas instituições financeiras nessa primeira etapa, de 28 milhões de CPFs e CNPJs.

Da redação do Portal de Notícias Lei & política

#Banco Central (BC)#Bancos#Economia#Mercado Financeiro

Nenhum comentário

Pixel