O término de um relacionamento é muito doloroso, pois se quebra um vínculo com alguém que a relação estava em construção, mas deixa ambas pa...
O término de um relacionamento é muito doloroso, pois se quebra um vínculo com alguém que a relação estava em construção, mas deixa ambas partes vulneráveis e frustradas até a superação.
Porém, há pessoas que marcam a vida, seja de forma positiva ou não, e muitos relacionamentos vale a pena pensar na segunda chance ou até mesmo na terceira. Claro que, considerando os motivos que levaram ao fim na primeira vez. Muitas vezes foi falta de comunicação, ou não estava na mesma “vibe”, também há casos de ambos não estarem dispostos a abdicar de algo para manter o relacionamento.
O famoso “relacionamento ioiô” pode acontecer por diversos fatores, mas um motivo preocupante é a dependência emocional. A pessoa sabe que não vale a pena permanecer, sabe que precisa de valorizar, mas infelizmente está dependente emocional do outro por algum motivo.
É necessário ter uma clareza de razões e motivações dentro de um relacionamento, além disso também é imprescindível que tenha diálogo, valorização e sobretudo, respeito. É normal um casal ter alguns desentendimentos, porém deixa de ser saudável quando se falta respeito e demonstração de controle sobre o outro.
Existem diversas formas de dependência, e a maioria delas seu bem-estar é testado, o que pode ser uma coisa muito boa ou ruim. Por exemplo, uma relação de sugar momma, sugar baby é dependente de alguma forma, e pode ser um relacionamento saudável, com diálogo e respeitoso.
Em relacionamento vai e volta é muito importante colocar um limite determinando até onde isso vale sua saúde psicoemocional, sua disposição em tentar mais uma vez, além de observar se os pontos que levaram ao primeiro término foram corrigidos ou permanecem sem interesse de correção, caso sim, se pergunte se realmente a pena passar pela inconstância mais uma vez.
Muitas vezes as pessoas se permitem tentar de novo, ultrapassam seus limites, abdicam de algum valor, na esperança de dar certo e realmente dá tudo certo e o relacionamento flui. Porém, muitas vezes isso não acontece e você só perdeu tempo de estar vivendo algo por você, para sua própria felicidade.
Por Bruna Redação
Nenhum comentário