A região administrativa da Estrutural/SCIA vai ganhar uma creche e uma unidade do Conselho Tutelar, reforçando o número de equipamentos pú...
A região administrativa da Estrutural/SCIA vai ganhar uma creche e uma unidade do Conselho Tutelar, reforçando o número de equipamentos públicos na cidade. A creche terá capacidade para atender cerca de 100 alunos, enquanto o Conselho Tutelar poderá atender com conforto os mais de 15 mil moradores de uma das regiões mais carentes do Distrito Federal.
A construção desses equipamentos públicos foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (16), durante agenda na cidade.
Durante a visita, o governador Ibaneis Rocha anunciou ainda a construção de uma UPA na cidade, com licitação prevista para o mês de abril, e também o projeto de erguer uma Casa da Mulher Brasileira na Estrutural
“Serviços públicos trazem muita dignidade. Criaram a cidade da Estrutural e esqueceram de colocar os equipamentos públicos, que nós estamos trazendo. Por isso, temos que trabalhar esta cidade como um todo. Não vamos deixar a Estrutural no abandono”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Creche
Com capacidade para atender cerca de 100 alunos, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Estrutural será erguido na Quadra 3, AE 02, Setor Leste, e tem previsão de conclusão ainda para 2022. O investimento na obra é de R$ 3,3 milhões.
“Essa creche é só o começo do que será feito na cidade. Construiremos mais duas escolas na Quadra 4 para atender 2,4 mil estudantes”, afirma a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá
Novo Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar da Estrutural funciona atualmente em espaço improvisado e não adequado para o atendimento à população. Para corrigir essa questão, o GDF está construindo uma nova unidade na cidade, dando continuidade à política de renovação desses espaços, a exemplo do que está sendo feito em Santa Maria e no Sol Nascente/Pôr do Sol, que também vão ganhar novas sedes. O GDF vai investir R$ 3,2 milhões para construir essas três estruturas.
O projeto das novas sedes conta com espaço planejado, incluindo parque recreativo de areia, salas próprias para conselheiros tutelares e banheiros com acessibilidade, além de sala de reunião e estacionamento.
“A gente sabe da importância do Conselho Tutelar aqui na Estrutural, onde os moradores nos procuram para todo tipo de apoio, seja na questão escolar, para assuntos de saúde ou para inscrição em cursos profissionalizantes”, aponta a secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), Marcela Passamani.
Com informações da Agencia Brasília
Nenhum comentário