Um relacionamento acontece quando duas pessoas se encontram preparadas para dividir uma parcela da vida com a outra. Assumir uma relação é...
Um relacionamento acontece quando duas pessoas se encontram preparadas para dividir uma parcela da vida com a outra. Assumir uma relação é um passo importante, que vai definir os limites da relação e a forma como o casal se apresenta e se comporta com terceiros.
Porém há situações em que um dos indivíduos não demonstra exatamente as suas intenções. Não é possível criar um vínculo afetivo de confiança porque a pessoa não dá brecha. Não apresenta aos amigos, não conversa o suficiente para que seja possível conhecer melhor o outro.
Essa é a situação de um relacionamento enrolado. Se não há nenhuma expectativa em nenhuma das partes, a situação pode ser até saudável. Porém, se alguém tem expectativa de conseguir algo mais, pode acabar se frustrando.
Como a relação não é muito próxima, não é possível ter certeza se o outro sai com outras pessoas ou mesmo é um velho rico. Nada é garantido nesse tipo de relação, somente o fato de que há algo de interessante que ambos acham interessante, nem que seja o sexo.
Portanto, se você está diante de um relacionamento enrolado, é interessante que você perceba se isso está te fazendo mal. Se você não se importa em estar numa relação sem rótulos, sem qualquer garantia ou grande intimidade, essa é uma possibilidade.
Porém, se você perceber que está criando expectativas, perceba os sinais. Pode ser que você esteja se enganando, esperando algo que nunca vai acontecer. O importante é estar de olhos bem abertos e reconhecer se vale a pena investir na relação ou abandonar e partir para outra que possa gerar melhores frutos.
Por Julia Pautas
Nenhum comentário