Participantes cobram planejamento conjunto do transporte do DF com o dos municípios da Ride. A Câmara Legislativa do Distrito Federal real...
Graziele sublinhou que o transporte do DF e do entorno deve ser tratado como apenas um, para que, somente assim haja a devida integração.
“Estamos mapeando todas as linhas, temos um sistema de geoprocessamento, estamos buscando todas as informações de demandas, esses dados vão subsidiar nossos estudos para o processo de licitação. A secretaria está fazendo esse estudo para fazer todo o projeto de licitação de forma a integrar o sistema do entorno e do DF, não tem como tratar como sistemas diferentes.”
Outra questão citada durante o encontro é a diferença salarial entre os rodoviários do DF e do entorno. Conforme o presidente do sindicato dos trabalhadores rodoviários, Jadson Morais, a diferença chega a quase um salário mínimo, sendo que ambos desenvolvem as mesmas atividades. “Nosso sindicato representa 3.500 trabalhadores e o sistema vive um momento muito delicado e pode gerar um caos e vamos fazer tudo através do diálogo para evitar isso. Temos uma diferença de quase mil reais entre benefícios e outros nos nossos salários, e nem por conta disso os nossos trabalhadores deixam de fazer com muita competência seus trabalhos.”
* Da redação do Portal de Notícias da Tribuna FM Brasília, com informações da Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF.
Nenhum comentário