Page Nav

HIDE

Foi Preso um grupo que é acusados de ter furtado combustível com ajuda de frentista, posto de combustível, localizado na BR 060, km 13— Recanto das Emas

Nessa quarta-feira (1º), a Seção de Investigação-Geral da 27ª DP realizou a prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de furto medi...


Nessa quarta-feira (1º), a Seção de Investigação-Geral da 27ª DP realizou a prisão de quatro pessoas em flagrante pelos crimes de furto mediante fraude e receptação qualificada.

Três homens, de 19, 24 e 25 anos foram presos por furto mediante fraude, acusados de aplicar o golpe em um posto de combustível, localizado na BR 060, km 13— Recanto das Emas. Dois deles solicitaram um carro de aplicativo, foram até o posto nesse veículo, com um reboque engatado e um galão grande em cima, onde solicitaram que o frentista abastecesse aproximadamente R$ 1,3 mil de combustível— sendo 79 litros de gasolina e o restante de diesel.

Durante o pagamento, a dupla apresentou um comprovante de transação bancária, via aplicativo falso, o qual foi aceito pelo frentista. Posteriormente, durante as diligências, restou comprovado que o frentista também participou do golpe, tendo encenado tudo junto com os comparsas.

De posse do combustível, o grupo vendeu grande parte dele a um receptador, de 54 anos, que, por sua vez, revendeu o combustível a outros compradores.

Os investigadores efetuaram diversas diligências durante todo o dia, quando foi possível identificar todos os envolvidos e prender em flagrante três deles, em suas respectivas residências, sendo que um deles ainda estava com 140 litros de diesel que seriam revendidos a eventuais compradores.

Segundo apurado, o criminoso já possui antecedentes pelos crimes de homicídio tentado, bem como é investigado por furto e roubo.

Um dos acusados de furto mediante fraude também já era investigado em crimes de estelionato em outras delegacias do DF.

Cumpridas as formalidades legais, os envolvidos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte da Assessoria de Comunicação/DGPC

A nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel