Operação policial busca reprimir ação de grupo criminoso voltada ao tráfico de drogas, roubo e homicídios no Paranoá Parque - (crédito: PC...
Operação policial busca reprimir ação de grupo criminoso voltada ao tráfico de drogas, roubo e homicídios no Paranoá Parque - (crédito: PCDF)
Seis integrantes de um grupo criminoso foram presos, na manhã desta sexta-feira (29/7). Além do tráfico, os suspeitos também são investigados pela prática de roubos e homicídios.
A investigação, que durou cerca de quatro meses, teve início após a lavratura de um flagrante, em fevereiro deste ano, quando foi possível identificar que havia uma associação criminosa na região do Paranoá voltada à prática de crimes.
Além das prisões, a operação policial da manhã desta sexta (29/7), chamada de Hoje Sim, resultou na apreensão de duas armas de fogo, facões, drogas e aparelhos celulares. Os envolvidos irão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso e porte de drogas.
A escolha do nome se deu por conta de um dos alvos ter registrado no celular a seguinte frase para zombar dos policiais: “Hoje não, hoje não!”, destaca o delegado da 6ª DP, Thiago Renz.
Segundo a polícia, o nome da operação também é devido à disposição geográfica dos prédios localizados na região do Paranoá Parque, pois o local dificulta o trabalho policial. "A PCDF, nesta data, deflagrou a Operação Hoje Sim para coibir a prática de novos crimes por parte desse grupo criminoso e, ainda, garantir mais segurança à população local", ressalta o delegado responsável pela ação.
A 6ª DP contou com o apoio de outras unidades policiais e da Divisão de Operações Especiais (DOE) para desencadear a Operação Hoje Sim. Durante a ação, participaram 102 policiais civis.
Da redação com a fonte da PCDF
Nenhum comentário