Sou Engenheiro e auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU), Regis Machado é um dos maiores defensores da criação de uma nova C...
Sou Engenheiro e auditor federal do Tribunal de Contas da União (TCU), Regis Machado é um dos maiores defensores da criação de uma nova Constituição Federal. E foi com esse objetivo principal que ele lançou seu nome para disputar uma das vagas na Câmara Federal, pelo Podemos.
Regis, que concorre à vaga como candidato em Brasília, acredita que a atual Constituição Federal dificulta o crescimento do país.
“Nós precisamos de uma Constituição mais enxuta, que permita uma liberdade maior aos estados e municípios. Não é possível regular a vida de todo mundo, em um país inteiro, com as diferenças regionais que existem. Tudo fica amarrado, pois qualquer medida para melhorar o país precisa passar por alteração na Constituição”, destacou o candidato.
Visando defender essa bandeira, ele escolheu o número 1988 como identificação na urna, pois foi o ano de promulgação da atual Constituição Federal.
Segundo Regis, como praticamente tudo precisa passar pela Constituição, nossa lei maior sofreu várias intervenções ao longo dos 34 anos e transformou-se em uma grande colcha de retalhos.
“Foram 125 emendas constitucionais, sendo 11 somente em 2022 e o ano ainda nem acabou. Para ter ideia, a Constituição dos Estados Unidos que tem mais de 200 anos teve pouco mais de 20 emendas”, disse.
Para dar início aos debates, Regis propõe criar uma Frente Parlamentar Constituinte no Congresso, que irá debater e elaborar a nova Constituição Federal.
O candidato defende o envolvimento dos conservadores de direita no debate, justificando que existe um movimento de políticos de esquerda que, segundo ele, trabalha para a inclusão de alterações na constituição, como ideologia de gênero.
Regis, no entanto, alerta que algumas regras precisarão ser criadas para evitar que os congressistas trabalhem em causa própria, como, por exemplo, impedir que os envolvidos diretamente na criação da nova carta magna sejam eleitos no período de 16 a 20 anos seguintes.
O auditor acredita que a criação de uma nova Constituição Federal será difícil e demorada. Por isso, o candidato afirma que, enquanto ela não sai, vai se empenhar para votar algumas reformas prioritárias para o país, como a tributária, a administrativa e a penal.
Casado e pai de um filho de 3 anos, Regis promete combater a corrupção e privilégios e lutar pela redução de impostos para a população.
Ele defende que como auditor federal do TCU tem experiência de sobra na fiscalização dos gastos e das políticas públicas, principalmente nas áreas de tecnologia, segurança da informação e segurança cibernética.
“Eu defendo um mandato mais econômico e independente, um governo mais eficiente, com menos impostos para o cidadão e uma atuação focada nas áreas que a população considera prioritárias: emprego, saúde, educação e segurança”, afirmou o candidato.
Da redação com a fonte do site: https://diaadiaes.com.br/
Nenhum comentário