Page Nav

HIDE

Ibaneis está isolado em 1º lugar com 47% das intenções de votos para o Governo do DF, se o cenário não mudar a eleição termina no primeiro turno

   O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição Ibaneis Rocha Levantamento Real Time Big Data mostra que atual governador e cand...

  

O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição Ibaneis Rocha

Levantamento Real Time Big Data mostra que atual governador e candidato à reeleição tem 47% das intenções de voto

Ibaneis Rocha (MDB) está isolado em primeiro lugar na disputa pelo Governo do Distrito Federal. O candidato à reeleição tem 47% das intenções de voto, revelou pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (12).

Em segundo lugar, aparecem tecnicamente empatados quatro candidatos: Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Paulo Octávio (PSD) e Izalci Lucas (PSDB). Veja os números do cenário estimulado — em que é apresentada ao eleitor a lista de candidatos:

Ibaneis Rocha (MDB): 47%
Leandro Grass (PV): 10%
Leila do Vôlei (PDT): 9%
Paulo Octávio (PSD): 8%
Izalci Lucas (PSDB): 5%
Coronel Moreno (PTB): 1%
Keka Bagno (PSOL): 1%
Renan Arruda (PCO): 1%
Lucas Salles (Democracia Cristã): 0%
Robson da Silva (PSTU): 0%
Teodoro da Cruz (PCB): 0%
Nulo/branco: 10%
Não sabe/Não respondeu: 8%

O levantamento do Instituto Real Time Big Data, encomendado pela Record TV, ouviu 1.000 eleitores do Distrito Federal entre 9 e 10 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo DF-02328/2022.

Na pesquisa espontânea — em que não é apresentada ao eleitor a lista de candidatos — Ibaneis também lidera com folga. No segundo lugar, há um empate triplo entre Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT) e Paulo Octávio (PSD). Confira os dados:

Ibaneis Rocha (MDB): 29%
Leandro Grass (PV): 5%
Leila do Vôlei (PDT): 4%
Paulo Octávio (PSD): 2%
Outros: 5%
Nulo/branco: 12%
Não sabe/Não respondeu: 43%

Da redação do Lei & política com informações do R7 ELEIÇÕES 2022

Nenhum comentário

Pixel