Page Nav

HIDE

Liz Rosa e Misha Piatigorsky fazem apresentação única, neste sábado (22), na Casa Thomas Jefferson

  Com entrada gratuita, o espetáculo reúne a cantora brasileira e o pianista e compositor russo, ambos radicados nos Estados Unidos. No repe...

 

Com entrada gratuita, o espetáculo reúne a cantora brasileira e o pianista e compositor russo, ambos radicados nos Estados Unidos. No repertório, uma mistura de música brasileira, bossa nova e jazz com muita versatilidade

A cantora brasileira Liz Rosa e o pianista, compositor e arranjador russo Misha Piatigorsky são os convidados do Clube da Bossa Nova e da Casa Thomas Jefferson para uma apresentação única, neste sábado (22), às 11h30, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906. A entrada é gratuita (sem reserva de lugares).

Radicados nos Estados Unidos, na cidade de Nova Iorque, Liz e Misha se apresentam frequentemente acompanhados de músicos em formato de trio e quarteto, no estilo bossa/jazz em importantes casas de shows em Nova York como Mezzrow Jazz Club, ZincJazz, Jazz Forum, The Django, 55 Bar, The Django, Birdland, entre outras. 

Nesse show, Liz e Misha mesclam música brasileira, bossa nova e jazz com muita versatilidade e amadurecimento, interpretando músicas dos compositores João Bosco, Roberto Menescal, Ary Barroso, Maurício Einhorn, Durval Ferreira, Marcos Valle, Roberto Taufic,  Johnny Mendel, dentre outros. A presença de palco de Liz, forte expressão musical e sintonia do duo são perceptíveis e criam uma atmosfera de muita energia.

Mais sobre os artistas

Misha Piatigorsky, vencedor do Concurso BMI Thelonious Monk Composers 2004, é um dos pianistas mais inovadores da cena musical atual. Executar melodias poderosas com ritmos intensos torna seu som uma voz fresca que excita o coração e a mente dos seus ouvintes.

 Misha produziu muitos discos autorais e colaborou com outros músicos com suas composições e arranjos. Ele é o pianista e diretor musical da lenda do canto Mark Murphy, e pode ser encontrado tocando com ele em clubes de Nova York, como Birdland, Iridium e Dizzy 's Coca-Cola Club, bem como internacionalmente. 

Os lançamentos notáveis ??de Misha incluem o CD de estreia do Trio Del Sol, com o guitarrista Freddie Bryant e o percussionista Gilad na Twinz Records, onde o “piano e a guitarra criam e trocam melodias como uma dança intrincada” (Bill Milkowski), e AYA, apresentando suas composições. Seu primeiro disco, Uncommon Circumstance, lançado no início de 2007, recebeu grandes elogios da crítica especializada e do público exigente. 

Misha nasceu em Moscou e iniciou a sua educação musical muito jovem. Desde 1981, reside nos EUA, onde se tornou um pianista, baterista e compositor de jazz. Graduou-se em Piano e tornou-se Mestre na prestigiosa Manhattan School of Music.  Piatigorsky compõe para trilhas sonoras de filmes, pequenos conjuntos e vocalistas, e pode ser ouvido nas trilhas sonoras de Chaos Theory, Pretty Persuasion, RX e Danika. 

Liz Rosa, cantora e produtora musical brasileira radicada na cidade de Nova York, nasceu em Natal (RN), onde iniciou sua carreira artística em 2002 aos 16 anos, à época sob nome artístico Elis Rosa. Após estabelecer seu nome na cena musical potiguar, a cantora assume o nome artístico de Liz Rosa e transfere-se, em 2007, para o Rio de Janeiro. 

Em 2012, Liz Rosa lançou seu álbum de estreia, homônimo, distribuído pela Som Livre. Gravado entre Natal e Rio de Janeiro, o disco recebeu ótimas críticas de nomes como Ta´rik de Souza (Billboard Brasil) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). No Rio, onde viveu por nove anos, Liz apresentou-se em alguns dos mais importantes palcos da cidade, como Vivo Rio, Teatro Rival, Imperator, Beco das Garrafas, Semente e Blue Note Rio, e ainda cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Leila Pinheiro, João Donato, Roberto Menescal, Luís Carlos Miele e João Bosco.

Em 2013, pisou pela primeira vez em palcos internacionais, quando participou do II Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau (China). Desde então, Liz Rosa tem se apresentado em diversos festivais e jazz clubes pelo mundo como Festival Internacional de Jazz de Punta del Este (Punta del este, Uruguai), Rigas Ritmi Jazz Festival (Riga, Leto^nia), Hot Club de Portugal (Lisboa, Portugal), Jazz at The Lyric Theater (Toronto, Canada´) e Jazzahead (Bremen, Alemanha).

Com os olhos voltados para o mercado internacional e buscando ampliar ainda mais o alcance de sua música, Liz mudou-se, em 2016, para Nova York, onde vive desde então. Em pouco tempo, a cantora teve seu talento reconhecido na cena nova iorquina do jazz e apresenta-se frequentemente em importantes clubes de jazz, como Mezzrow, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland.

Em abril de 2021, Liz lançou o single e videoclipe Bem de Leve, uma colaboração com Misha Piatigorsky. A música é a primeira de uma série de lançamentos que comemoram seus 20 anos de carreira musical, e é um gostinho do novo álbum que será lançado em 2022.

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Crédito da foto: Thomas Concordia/Divulgação

Serviço:

Concerto de Liz Rosa e Misha Piatigorsky

Parceria Casa Thomas Jefferson e Clube da Bossa Nova

Data: 22 de outubro (sábado) 

Horário: 11h30

Local: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson, na SEP-SUL 706/906 - Brasília/DF

Classificação indicativa: Livre

Entrada franca (sem reserva de lugares)

(Doações voluntárias para apoio ao Clube da Bossa são bem vindas: Pix CNPJ 08685163/0001-67 ou  transferência Banco do Brasil -  Ag: 1004-9 C/C: 117.108-9 Associação Clube da Bossa Nova do Brasil)

Apoio: Agenda Cultural Brasília, Correio Braziliense, Visite Brasília

Produção: Marizan Fontinele

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Bruna K Marques 

TEL: 61.99648-0448 

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA 

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Nenhum comentário

Pixel