Page Nav

HIDE
Segunda, Maio 5

Pages

O GDF iniciou a terraplanagem e a pavimentação das alças do viaduto do Itapoã/Paranoá, que serão usadas para o desvio do trânsito. Confira!

  O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início à terraplanagem e à pavimentação das alças de ligação ao viaduto do Itapoã/Paranoá. As quat...

 O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início à terraplanagem e à pavimentação das alças de ligação ao viaduto do Itapoã/Paranoá. As quatro pistas do complexo viário construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) servirão, inicialmente, para desviar o trânsito que hoje ainda circula em torno do antigo balão de acesso às duas regiões.

Terraplanagem das alças de ligação ao viaduto do Itapoã/Paranoá: novas vias desviarão o trânsito que hoje ainda circula em torno do antigo balão | Foto: Reprodução

Com a fundação já concluída, começa em 4 de novembro, de acordo com o diretor-geral do DER-DF Fauzi Nacfur Júnior, a instalação das 24 vigas de concreto feitas no próprio canteiro de obras – com 23 metros de extensão cada uma – que servirão de apoio para a colocação de uma base pré-moldada. Sobre ela será concretada a laje do viaduto que dará cobertura à trincheira e que também servirá de piso para os automóveis que transitarem na parte superior.

“Assim que ficar pronto, o viaduto do Itapoã/Paranoá dará total fluidez ao trânsito, fazendo com que os condutores gastem menos tempo de viagem e possam ficar mais tempo em casa com suas famílias”, afirma Fauzi Nacfur Júnior.

Com investimento de R$ 33 milhões e geração de 400 empregos, o viaduto vai beneficiar pelo menos 30 mil motoristas que passam pela região diariamente. A obra de arte substituirá o balão de entroncamento das rodovias DF-001 e DF-015, e está sendo feito em dois níveis: o de baixo com acesso entre Sobradinho e a Barragem do Paranoá, e o de cima entre a região de condomínios e o Lago Norte.

De acordo com o secretário de Governo José Humberto Pires, que na tarde desta quarta-feira (26) fez uma visita às obras, a ida de novos moradores para empreendimentos da região demanda melhor acessibilidade. “Essa é a terceira mais importante obra viária em execução no Distrito Federal que atenderá uma região onde novos condomínios estão sendo construídos, como o Itapoã Parque, e terrenos, loteados”, conclui.

Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM, com informações da Agência Brasília.


Nenhum comentário

Pixel

70ª Conferência Distrital reúne mais de 70 clubes de Rotary ...

PM prende dois suspeitos de roubo e sequestro de jovem em So...

Dois irmãos são presos em flagrante suspeitos por tentativa ...

Vitória da raça

Serviços de obstetrícia, ginecologia e odontologia são desta...

Equipes do GDF trocam estações disseminadoras de larvicida n...

Campanha contra racismo no futebol será lançada neste doming...

Abertas as inscrições para a segunda edição do Casamento Com...

Grandes eventos alteram trânsito em vias do DF no início de ...

GDF: Mês de maio tem vencimento de parcelas do IPTU e do IPV...