(crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP) Presidente dos EUA sinalizou a reabertura do canal de negocia...
(crédito: Kevin Dietsch / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Presidente dos EUA sinalizou a reabertura do canal de negociações entre a maior economia do mundo e o Brasil. Relações andavam estremecidas desde a saída do polêmico Donald Trump.
"Parabéns ao Luiz Inácio Lula da Silva por ser eleito o próximo presidente do Brasil após um processo eleitoral livre, justo e confiável. Espero trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos países nos próximos meses e anos", disse Biden, em nota da Casa Branca divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Quando Biden foi eleito, em 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos últimos chefes de estados a reconhecer a vitória do democrata nas urnas.
Com 99,83% das urnas apuradas, Lula recebeu 60,2 milhões de votos e Bolsonaro, 58,1 milhões. Aos 77 anos, o petista foi eleito pela terceira vez.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Nenhum comentário