Page Nav

HIDE
Segunda, Abril 14

Pages

Uma Mulher livra cão cego da eutanásia. Ele a tirou da depressão

  O cão cego foi adotado por uma mulher com um olho, em depressão, e a história deles agora inspira pessoas do mundo inteiro - Foto: arquivo...

 


O cão cego foi adotado por uma mulher com um olho, em depressão, e a história deles agora inspira pessoas do mundo inteiro - Foto: arquivo pessoal

Vida que salva vida! Essa é a melhor definição para a história de um cão cego e uma mulher em depressão, que ‘se salvaram’. Scout, de 12 anos, iria para a eutanásia, mas Donna Hendrie, de 56 anos, resgatou o bichinho, o adotou e agora os dois são conhecidos mundialmente pela parceria e cumplicidade. E ganharam até prêmio!

Scout é cego, foi abandonado e como não encontrava um lar, estava na fila para ser sacrificado. Só que Donna entrou na vida dele e se apaixonou pelo doguinho.

A inglesa não tem um olho e estava depressiva desde que perdeu a visão. Mas a chegada de Scout transformou a vida dela e os dois passaram a ser exemplo de que ser diferente não nos impede de viver, nem de encontrar a felicidade.

Vida readaptada

A história da Donna e do Scout virou notícia após a irmã dela, Tracey Ison, de 52 anos, publicar a relação dos dois nas redes sociais e inscrevê-los no prêmio Petplan Pet Awards, que reconhece histórias de resgate inspiradoras na Inglaterra.

Tracey conta que queria mostrar para o mundo o quanto Scout salvou a vida da irmã dela.

“Quando Donna colocou seu olho protético, ela perdeu a confiança e ficou nervosa em usar um tapa-olho. Scout lhe devolveu o entusiasmo pela vida e mostrou a ela que ser diferente não impede você de viver”, disse.

Ela conta que ajudou Donna a readaptar a casa inteira para receber o cão. Como é enfermeira veterinária aposentada, garantiu que Scout tivesse todo o conforto e segurança que precisava, devido à deficiência dele.

“Ele segue com a vida e é incrivelmente inspirador. Ele está muito afinado e pode caminhar em calçadas. É muito raro alguém reconhecer que ele é cego”, explicou Tracey.

“Se o levarmos para uma nova sala, ele pode calcular as dimensões e pular em sofás e subir e descer escadas. É notável”, disse ela.

Leia mais notícias boas:

Inspiração

Scout é um cão da raça lurcher e se tornou o queridinho de todo o país por tanta bravura e bondade.

Ele também ganhou uma placa de Companheiro do Ano em Midlands, onde Donna vive. A tutora conta que nunca se sentiu tão feliz antes e que o cão é, de fato, uma das maiores companhias que ela já teve.

“Ele é o cão mais corajoso e um pequeno raio de sol. Ele faz você rir e sorrir, mas também estará lá se você estiver lutando”, disse.

“As pessoas se apaixonam por ele instantaneamente e ele tocou a vida de estranhos de maneira que eu nunca vi”.

“Ele não é apenas um companheiro, ele ofereceu amizade a tantas pessoas. Toda a sua vida foi sobre retribuir”, disse Tracey.

Desde quando ganhou “fama”, Scout trabalhou como cão de terapia, realizou shows de cães, apoiou campanhas contra a criação de filhotes [para venda] e lançou fundações de caridade.

Tracey também se sente muito feliz com Scout - Foto: arquivo pessoal

Tracey tinha depressão e Scout, o cão cego, ia para a eutanásia porque ninguém queria adotá-lo – Foto: arquivo pessoal

Donna conta que Scout a tirou da depressão - Foto: arquivo pessoal

Donna conta que Scout, o cão cego, a tirou da depressão e eles viraram melhores amigos- Foto: arquivo pessoal

Da redação com as informações de Mirror e site só notícia boa!

Nenhum comentário

Pixel

Agências do trabalhador no DF oferecem mais de 900 vagas de ...

Bolsa Maternidade ultrapassa 19 mil benefícios entregues des...

Governo de Minas reduz em mais de 70% o tempo de conclusão d...

Hortos comunitários promovem bem-estar físico e mental nas u...

Ação de acolhimento atende 44 pessoas em situação de rua, ne...

Vice-governador acompanha tradicional cerimônia de Troca da ...

Semana da Inconfidência 2025 oferece programação cultural pa...

Campeonato Brasileiro Série C 2025 - 1ª Rodada 12.04.2025 –...

Campeonato Brasileiro Série B 2025 -2ª Rodada 12.04.2025 – ...

MuDER: um legado de 65 anos da história do DER-DF materializ...