Page Nav

HIDE

Programa GDF Presente: as manutenções viárias em ruas não pavimentadas da Colônia Agrícola da 26 de Setembro. Confira!

As ruas não pavimentadas da Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, estão passando por manutenções viárias desde o começo de nove...

As ruas não pavimentadas da Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, estão passando por manutenções viárias desde o começo de novembro. A ação, executada pelo programa GDF Presente, inclui a terraplanagem e drenagem das vias, que estavam prejudicadas devido ao período chuvoso. Mais de 40 mil moradores da área são beneficiados com a melhoria.
Nesta semana, houve o descarregamento de cerca de 1,5 mil toneladas de Resíduo de Construção Civil (RCC), cedidos pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O material é utilizado no nivelamento das pistas não pavimentadas e ajuda na contenção de erosões e correção de valas causadas pelas chuvas.
Força-tarefa do GDF Presente vai atuar na Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, até janeiro do próximo ano | Foto: Divulgação/GDF Presente

Os reparos ocorrem na entrada da rua principal e nas ruas 1, 2, 3, 4, 5 e 6, para ajudar na trafegabilidade da população. Os mais impactados são os ônibus escolares que levam crianças e adolescentes para escolas de Taguatinga e Vicente Pires. Foram mobilizados esforços da Administração Regional de Vicente Pires, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Secretaria de Cidades e Secretaria de Governo.

Sete pessoas participam do trabalho, com apoio de uma pá mecânica e um rolo compactador, além dos caminhões usados para carga e descarga dos materiais. A previsão é que a força-tarefa permaneça no local até janeiro do próximo ano.

“São medidas paliativas para diminuir os transtornos aos moradores. Estamos empenhados em atender as demandas da comunidade e solucionar, na medida do possível, todos os problemas causados pelas chuvas”, afirma o administrador de Vicente Pires, Admilson Teixeira.

O gestor regional afirma que as manutenções viárias no 26 de Setembro ocorrem desde 2020 e que, desde janeiro deste ano, foram intensificadas. “É uma cidade em processo de regularização que precisa de uma atenção maior. Estamos sempre em contato com a população por meio de vistorias e em grupos em aplicativos de mensagem”, comenta Teixeira.

Segundo o coordenador do Polo Central 2, Anchieta Coimbra, além das manutenções nas pistas, ocorre a limpeza nos abrigos de ônibus e a retirada de lixo e inservíveis das áreas públicas. “As paradas estavam bem sujas por causa da chuva, com muita lama”, afirma ele. “Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e manter a cidade limpa”, completa.

Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM, com informações da Agência Brasília.

Nenhum comentário

Pixel