Chico Neto As aulas têm previsão de início no final deste mês; lista de interessados em praticar a modalidade já conta com 30 pessoas. O...
As aulas têm previsão de início no final deste mês; lista de interessados em praticar a modalidade já conta com 30 pessoas.
O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Recanto das Emas será o primeiro do Distrito Federal a ter uma quadra de tênis de saibro. Inaugurado em 30 de dezembro, o equipamento público já conta com uma lista de 30 interessados em praticar o esporte. A quadra custou cerca de R$ 100 mil – recursos originários de contrapartida social–, e a construção em saibro atendeu a um pedido da comunidade. As aulas serão realizadas nos três turnos, com quatro professores.
A nova quadra de tênis servirá para que Gesias Moreira, de 59 anos, que mora em frente ao COP, realize um sonho antigo. “Sempre quis jogar tênis, mas não tinha quadra perto de casa”, conta ele, que foi o primeiro na lista de matrícula. “Isso para nós é um sonho que se tornou realidade. Quando começar, estou dentro.”
O diretor do COP do Recanto das Emas, Erasmo Carlos Lopes, acredita que a nova modalidade será um sucesso. “Até agora, 30 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, procuraram matrículas”, conta. A estimativa é que em cada turno haja 30 alunos, mas esse detalhe ainda será definido com os instrutores.
Erasmo já pensa em organizar torneios na nova quadra. “As atividades do COP serão retomadas no dia 12, e a partir daí vamos nos reunir para marcar um torneio”, anuncia. A ideia é deixar tudo organizado para quando as aulas começarem.
Com 8 mil alunos divididos em três turnos, o COP do Recanto das Emas oferece 20 modalidades. Para atender essas turmas, existem 20 professores. O programa Centros Olímpicos e Paralímpicos, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), é apresentado no site da pasta como uma iniciativa que tem “a finalidade de assegurar o atendimento socioeducativo por meio da prática esportiva, ofertando atividades em que os valores como cooperação, solidariedade, pensamento crítico e autoestima propiciem enriquecimentos internos, transformando assim as expressões da sua conduta”.
Da redação com a fonte da Agência Brasília
Nenhum comentário