Documento estipula critérios para participação de empresas na aquisição de materiais de consumo e permanentes para a rede pública de ensino....
Documento estipula critérios para participação de empresas na aquisição de materiais de consumo e permanentes para a rede pública de ensino.
á se encontra disponível o terceiro edital para credenciamento de fornecedores para o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) por meio do Cartão Pdaf. O documento define critérios para a participação de micro e pequenas empresas no suprimento de materiais de consumo e permanentes para a rede pública de ensino do Distrito Federal.
Previsto para começar em 10 de fevereiro, o credenciamento estará permanentemente aberto. Empresários interessados devem preencher dados e documentos que comprovem habilitação e qualificação técnica e econômica, conforme a atividade exercida.
Veja abaixo as atividades econômicas aptas a participarem do credenciamento no terceiro edital.
Cartão Pdaf
“O objetivo é padronizar serviços, materiais e valores, para dar mais clareza aos gastos públicos e onde estão ocorrendo”
Lançado em maio de 2022, o Cartão Pdaf permitirá a movimentação dos recursos do programa de descentralização que são transferidos às unidades escolares e coordenações regionais de ensino. Os gastos serão feitos por um aplicativo no qual as escolas poderão solicitar um serviço ou material a uma empresa.
Os valores de cobrança serão fixos, estipulados para cada produto e pré-definidos. Além disso, as empresas credenciadas integrarão um sistema de rodízio de contratação, de acordo com a demanda das escolas.
“Ao prestar um serviço ou fornecer um bem, a empresa vai para o final da lista de revezamento”, explica o diretor de Operacionalização e Execução do Pdaf da Secretaria de Educação (SEE), Carlos Chiodi. O cartão, lembra ele, permitirá a transparência ao processo de aquisição de bens e serviços e similaridade às aquisições, independentemente da localização da unidade de ensino.
“O objetivo é padronizar serviços, materiais e valores, para dar mais clareza aos gastos públicos e onde estão ocorrendo”, pontua o gestor. “Com isso, todas as escolas terão o mesmo nível de qualidade, porque todas as empresas entregarão da mesma forma, sem nenhum tipo de inconformidade.”
Publicados em outubro e novembro de 2022, os outros dois editais também seguem abertos permanentemente. O primeiro traz o regulamento de participação de microempreendedores individuais no fornecimento de serviços. O segundo define critérios de credenciamento de microempresas e empresas de pequeno porte, na aquisição de serviços e/ou materiais.
Todos os editais estão disponíveis no site da SEE. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail colic.scg@economia.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3313.8494.
Da redação com informações da Secretaria de Estado de Educação do DF
Nenhum comentário