Foto: Francisco Gelielçon / Arquivo: Estrutural On-line Ibaneis Rocha reeleito com 832.633 votos ficou na história do Distrito Federa...
Foto: Francisco Gelielçon / Arquivo: Estrutural On-line |
Ibaneis Rocha reeleito com 832.633 votos ficou na história do Distrito Federal como o primeiro chefe de estado do DF a voltar para o palácio do Buriti no primeiro turno e o segundo chefe do Executivo a conseguir retornar ao comando do Governo do Distrito Federal, sendo ainda o primeiro legitimamente brasiliense a ser eleito – por duas vezes – governador do DF.
O governador afastado por 90 dias pelo Ministro Alexandre de Moraes, foi a até a Polícia Federal (PF) por livre e espontânea vontade prestar depoimento e esclarecer que não tem culpa alguma na invasão dos prédios dos três poderes.
“Respondi a todos os questionamentos e espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo.” (Ibaneis Rocha)
Em depoimento prestado nesta sexta-feira (13/1), Ibaneis afirmou que o procedimento de remoção começou no dia 29 de dezembro, “mas foi sustado logo no início por ordem do Comando do Exército”.
Leia a nota dos advogados:
“O governador Ibaneis Rocha, espontaneamente, compareceu na data de hoje na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar esclarecimentos a respeito dos trágicos acontecimentos ocorridos no último dia 08 no Distrito Federal.
Além de ter respondido a todas as indagações que lhe foram formuladas pela autoridade, teve a oportunidade de rechaçar definitivamente qualquer ideia de que tivesse alguma conivência com o vandalismo antidemocrático verificado no domingo. Sabia da experiência e treinamento da PM DF e foi uma verdadeira surpresa a inexistência de efetivos em número suficiente para conter os vândalos e, pior, que alguns PMs se confraternizaram com os manifestantes.
O governador espera que todo o ocorrido seja cabalmente apurado e as responsabilidades fiquem demonstradas.”
Da redação por Francisco Gelielçon
Nenhum comentário