A manutenção contou ainda com acabamento em concreto do equipamento para maior durabilidade. O GDF Presente fez a manutenção das bocas de...
A manutenção contou ainda com acabamento em concreto do equipamento para maior durabilidade.
O GDF Presente fez a manutenção das bocas de lobo na região da QNN 37, em Ceilândia. O serviço se dividiu entre a desobstrução dos bueiros e a substituição de uma boca de lobo, de um meio-fio vazado e de uma tampa.
“Contamos com o trabalho de quatro colaboradores, além de um caminhão”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer. Além das trocas, o serviço foi finalizado com o acabamento em concreto para proteger e dar mais durabilidade às instalações.
Antes da manutenção, foi feita a limpeza dos canos internos. O serviço permite que as águas da chuva sigam o curso natural das galerias pluviais sem interferência de materiais sólidos.
“A limpeza e a manutenção das caixas coletoras são extremamente importantes, pois, quando [as caixas estão] limpas, a drenagem das águas pluviais é escoada corretamente”, comenta o chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, João Marcelo. De acordo com ele, os trabalhos seguem em todas as quadras da cidade.
Desde 13 de janeiro, Ceilândia é uma das três regiões administrativas do Distrito Federal que recebem a força-tarefa do GDF Presente. São diversos órgãos do governo atuando em serviços essenciais, como recuperação asfáltica, contenção de erosão, retirada de entulhos, limpeza e troca de bocas de lobo, poda de árvores, capina e pintura.
Da redação do Portal de Notícias com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário