São mais de 5,5 mil vagas disponíveis; interessados podem se inscrever no site da SEE. Na próxima terça (20), a Secretaria de Educação (SE...
São mais de 5,5 mil vagas disponíveis; interessados podem se inscrever no site da SEE.
Na próxima terça (20), a Secretaria de Educação (SEE) abre, em seu site, as inscrições para mais de 5,5 mil vagas dos cursos de educação profissional técnica de nível médio e qualificação profissional, nas modalidades presencial e a distância. Interessados poderão se inscrever até 5 de julho.
A oferta é para os centros de educação profissional de Brazlândia, Ceilândia, Guará, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga, bem como para o Centro Educacional 02 do Cruzeiro, Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas) e Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep-EaD).
Os cursos estão distribuídos em diferentes eixos tecnológicos, como informática, computação gráfica, telecomunicação, eletrotécnica e administração, entre outros. O candidato poderá inscrever-se em apenas uma unidade, curso, turno e um tipo de vaga, conforme prevê o edital.
Para inscrever-se nos cursos, as condições são estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental (qualificação profissional), o ensino médio ou o terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA – cursos técnicos de nível médio).
O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser de pessoa que concorrerá à vaga. Após confirmação, as alterações somente poderão ser feitas por meio do e-mail cadastrado pelo candidato.
Sorteio
A seleção das vagas será realizada por sorteio eletrônico, estando o resultado previsto para ser divulgado em 7 de julho, no site da SEE. O sorteio para os candidatos inscritos nas vagas destinadas às pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA) será feito separadamente, por meio eletrônico, na mesma data, horário e local do sorteio geral.
Após o sorteio e a ocupação das vagas disponíveis em primeira chamada, os candidatos excedentes poderão compor as remanescentes em segunda chamada ou até o preenchimento total das vagas, conforme ordem de classificação.
Matrícula
A matrícula do candidato contemplado na primeira chamada, dentro do número de vagas, será feita presencialmente no período de 10 a 13 de julho, na escola indicada no ato da inscrição.
O candidato deverá apresentar original e cópia de carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (declaração da instituição, histórico escolar ou diploma). Também são exigidas duas fotos 3×4.
Para os candidatos com deficiência, além desses documentos, é preciso apresentar um laudo médico atualizado (emitido nos últimos 12 meses) e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência. Para os candidatos com TEA, o laudo médico possui prazo de validade indeterminado.
Confira, abaixo, as unidades escolares com vagas abertas.
Da redação com informações da Secretaria de Educação
Nenhum comentário