Page Nav

HIDE

Bocas de lobo são desobstruídas no Plano Piloto e Paranoá

GDF Presente executou o serviço de manutenção em parceria com as administrações regionais e a Novacap. Doze bocas de lobo passaram por manut...

GDF Presente executou o serviço de manutenção em parceria com as administrações regionais e a Novacap.

Doze bocas de lobo passaram por manutenções no Plano Piloto e no Paranoá. Os serviços incluíram substituição de tampas quebradas, limpeza e desobstrução das estruturas, executados pelo programa GDF Presente em parceria com as administrações regionais e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A desobstrução de bocas de lobo no Paranoá foi feita por 10 pessoas, incluindo reeducandos do projeto Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária | Foto: Divulgação/GDF Presente

‌No Plano Piloto, a ação ocorreu no Trecho 3 do Setor de Múltiplas Atividades Sul, próximo à DF-003. Foram limpas e desobstruídas seis bocas de lobo e houve a manutenção de um poço de visita. Oito pessoas participaram do serviço.

“As estruturas estavam cheias de terra, vegetação, lixo. E, agora, está tudo recuperado. É uma via em que há muita circulação de pessoas, principalmente turistas, e veículos pesados”

Alexandro Cesar, coordenador do Polo Central 3

‌“Fizemos a troca das tampas de concreto que estavam danificadas e a reconstrução dos meios-fios ao redor das bocas”, explica o coordenador do Polo Central 3, Alexandro Cesar. “As estruturas estavam cheias de terra, vegetação, lixo. E, agora, está tudo recuperado. É uma via em que há muita circulação de pessoas, principalmente turistas, e veículos pesados”, completa.

‌O administrador regional do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, reconhece a importância do serviço para o bem-estar da comunidade: “Com esse serviço, as águas pluviais são escoadas corretamente, evitando enchentes e alagamentos”, observou. “Também precisamos estar atentos à limpeza da cidade. As pessoas devem estar conscientes de que lugar de lixo é no lixo e que o descarte correto é uma forma de impedir a obstrução das galerias de drenagem”.

‌No Paranoá, houve a desobstrução de seis bocas de lobo na Avenida Paranoá. Dez pessoas atuaram na ação, incluindo reeducandos do projeto Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária. O coordenador do Polo Sudoeste, Junior Carvalho, lista outras benfeitorias executadas na região: “Fizemos a limpeza de um parquinho da Quadra 16 e ajudamos na pintura e sinalização nos novos quebra-molas no Paranoá Parque”.

O administrador regional do Paranoá, Wellington Santana, afirma que há um mapeamento das áreas que precisam de ajustes, com o intuito de afastar problemas futuros. “A nossa equipe tem se preocupado muito em desenvolver esse trabalho durante o período de seca, porque é uma prevenção para o tempo de chuvas e conseguimos atingir toda a cidade”, diz.

‌Participe

Solicitações de melhorias, bem como elogios e críticas, podem ser registradas nos canais da Ouvidoria, ou pelo número 162, ou diretamente nas administrações regionais. É possível pedir reformas em quadras poliesportivas, recapeamentos de asfalto, podas de árvores, entre outras ações.

Veja no vídeo outras ações do GDF Presente

Da redação

Nenhum comentário

Pixel