Em 2023, as unidades públicas de saúde mental realizaram mais de 245 mil atendimentos em todo o Distrito Federal. Para ampliar ainda mais ...
Em 2023, as unidades públicas de saúde mental realizaram mais de 245 mil atendimentos em todo o Distrito Federal. Para ampliar ainda mais o acesso a esses serviços, a rede passa por melhorias.
No Adolescentro, por exemplo, as salas de recepção e de arquivo estão sendo reorganizadas, para abrigar mais uma sala de assistência. Já o Compp (Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica) estruturou um novo espaço para atendimento em grupos.
Na Saúde, os cuidados infantojuvenis de saúde mental contam com três níveis de atendimento.
O primário é oferecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): info.saude.df.gov.br/buscasaudedfubs/
Os casos que necessitam de atenção secundária, isto é, problemas de saúde mental moderados, entram na regulação para o atendimento multiprofissional em centros especializados como o Adolescentro e o Compp.
Nos Capsi, o acolhimento é diferente e pode ocorrer por procura direta do usuário ou por encaminhamento da rede de saúde ou da Intersetorial (educação, assistência social, justiça). Para o primeiro atendimento no centro psicossocial é indicado que o paciente esteja acompanhado de familiar ou do responsável legal.
Leia a notícia: https://mla.bs/8a6290f2
Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM de Brasília, com informações das redes sociais (instagram oficial) da Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário