Agora bebês prematuros com menos de 33 semanas possuem direito a receber a vacina hexavalente pelo Sistema Único de Saúde! Em setembro, o ...
Agora bebês prematuros com menos de 33 semanas possuem direito a receber a vacina hexavalente pelo Sistema Único de Saúde!
Em setembro, o Ministério da Saúde lançou a 6ª edição do Manual dos CRIE (Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais) que trouxe diversas atualizações, incluindo um novo critério para a aplicação desse imunizante, que garante proteção contra 6 doenças/infecções.
Este foi um avanço muito importante para os cuidados com a saúde desses bebês!
Além de conscientizar sobre a prevenção do parto prematuro, neste Novembro Roxo também temos que lembrar da importância de se cuidar bem da saúde dos prematuros e garantir os direitos desses bebês e das suas famílias!
Para mais informações sobre a campanha e os direitos dos bebês acompanhe @ongprematuridadecom
#novembroroxo #saúde #partoprematuro #prematuridade #saúdegestante #saúdeinfantil #neonatologia #vacina #vacinainfantil #vacinaneonatal
Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM de Brasília, com informações das redes sociais (instagram oficial) da Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário