Foto: Divulgação Filme de aventura ficcional, Ecos do silêncio, de André Luiz Oliveira, é um recorte da vida de um jovem em busca de alg...
Filme de aventura ficcional, Ecos do silêncio, de André Luiz Oliveira, é um recorte da vida de um jovem em busca de algo que lhe falta
O segundo dia de exibição de filmes concorrentes ao 25º Troféu Câmara Legislativa começa nesta terça-feira (12), às 18h, no Cine Brasília. As três produções, todas do Distrito Federal, integram a tradicional Mostra Brasília do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e retratam questões como autismo, representatividade e auto-reflexão.
O longa-metragem de hoje será “Ecos do Silêncio”, de André Luiz Oliveira. O filme, para maiores de 16 anos, inicia com cenas em Brasília e retrata a saga do jovem Davi, que viaja pelo mundo em busca de uma solução para a angústia de não conseguir se comunicar com o irmão autista.
Dentre os curtas que serão exibidos, está “Glitter Carnavalesco: a História do Bloco das Montadas”, de Marla Galdino, que conta a história do primeiro bloco de drag queens do Distrito Federal. O filme possui classificação indicativa para maiores de 16 anos
A premiação
O Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal chegou a sua 25ª edição com recorde de filmes inscritos: 149 curtas e 43 longas, totalizando 192 títulos. Desses, foram selecionados os 12 filmes que serão exibidos na Mostra Brasília e concorrerão à premiação da CLDF.
Davi é um adolescente que mora em Brasília. Desde a infância sofrendo de uma angústia existencial por não conseguir se comunicar com o irmão autista, ele empreende uma longa jornada fora de casa, longe dos pais e do país, em busca de uma resposta que lhe traga alívio para este conflito. Davi parte para uma escola de Musicoterapia na Argentina e em seguida para outra, de música tradicional, desta vez na Índia. Nessa aventura, recheada de experiências auto transformadoras, Davi finalmente se depara com o enigma familiar que o libertará.
O curta narra a história do primeiro bloco de drag queens do Distrito Federal, o Montadas, idealizado e organizado pelo Coletivo Distrito Drag. A narrativa apresenta os desafios na formação desse evento, que ocorre aos domingos do Carnaval de Brasília, celebrando a diversidade no quadradinho e espalhando purpurina, irreverência e afetos.
Tem coisas nessa vida que a gente faz porque precisa.
Da redação com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário