Page Nav

HIDE

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou mais uma faixa de pavimento rígido em concreto da Epig

Agora são três faixas liberadas para os motoristas que se deslocam no sentido Eixo Monumental/Taguatinga. O Governo do Distrito Federal (GDF...

Agora são três faixas liberadas para os motoristas que se deslocam no sentido Eixo Monumental/Taguatinga.

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou, no inicio da tarde desta sexta-feira (24), mais uma faixa de rolamento em pavimento de concreto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), totalizando três faixas liberadas para o trânsito. A medida beneficia motoristas que se deslocam do Plano Piloto para Taguatinga.

“Aqui é um trecho muito estreito, que acaba por estrangular o trânsito. Com três faixas de rolamento liberadas, acredito que o trânsito vai fluir com mais naturalidade, reduzindo consideravelmente os engarrafamentos na região, especialmente nos horários de pico”, afirma Valter Casimiro, Secretário de Obras e Infraestrutura.

A medida beneficia motoristas que se deslocam do Plano Piloto para Taguatinga | Foto: Divulgação/SODF

A expectativa é liberar mais uma faixa nos próximos dias. “Nossa previsão é de daqui a dez, 12 dias, liberar outra faixa para dar mais fluidez no trânsito”, antecipa.

Mobilidade ampliada

Em breve, os dois sentidos da via Epig estarão revestidos com pavimento de concreto, em substituição ao asfalto. O objetivo é garantir um deslocamento mais seguro, eficiente e confortável a quase 25 mil motoristas diários. Para isso, o GDF investe R$ 156 milhões na execução dos serviços, gerando 140 empregos.

Por questões de logística e segurança, os serviços são executados em seis trechos. O primeiro, entre a interseção da EPTG com a Epig, abrange a implantação de Corredor BRT, a construção de dois novos viadutos, instalação de ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano.

Da redação do Portal de Notícias com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF)

Nenhum comentário

Pixel