Foto: Vinícius Vicente/ Agência CLDF O Projeto Câmara vai às Escolas venceu na categoria Cidadania. Em cerimônia realizada nesta sexta-fe...
Foto: Vinícius Vicente/ Agência CLDF
O Projeto Câmara vai às Escolas venceu na categoria Cidadania.
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (7), a Câmara Legislativa do DF foi a vencedora, na categoria Comunidade, da 39º edição do prêmio ABEL, concedido anualmente pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, que premia projetos voltados ao público externo na área educacional. O programa vencedor foi o “Câmara Legislativa vai às Escolas”, que visita as Regiões Administrativas da DF estimulando alunos a apresentarem pautas sobre o que consideram importantes para as suas localidades e para o DF.
O Câmara vai às Escolas é uma iniciativa da Escola do Legislativo (Elegis) e tem como foco aproximar os estudantes da rede pública de ensino à dinâmica dos trabalhos realizados no âmbito da Casa. Nos encontros, a Elegis promove oficinas interativas com os estudantes, com orientações sobre o processo legislativo.
Os alunos são estimulados a escolher um tema específico para produzirem um projeto de lei ou uma emenda voltada à região administrativa onde moram. A apresentação desses projetos é realizada na própria escola e acompanhada por um ou mais deputados distritais, que atuam como ‘padrinhos’ dos alunos proponentes.
Para o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), a interação entre a Câmara e o cidadão tem sido um compromisso da Casa em sua gestão. "A CLDF se sente honrada com essa premiação, que reforça o compromisso desta Casa e da Elegis com a promoção da educação para a cidadania”, pontuou.
Em 2023, o “Câmara Vai às Escolas” esteve em Planaltina e na Fercal. Já neste ano, as RA’s do Gama e Núcleo Bandeirante também foram atendidas pelo programa.
Da redação do Portal de Notícias Agência CLDF de Notícias
Nenhum comentário