Page Nav

HIDE

Nova ferramenta otimiza atendimentos à mulher no DF

  O  Sistema Íris, de coleta de dados da Secretaria da Mulher, gera maior segurança e eficiência na gestão das informações. A Secretaria da ...

 


Sistema Íris, de coleta de dados da Secretaria da Mulher, gera maior segurança e eficiência na gestão das informações.

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) formalizou a implementação do Sistema de Informação Íris, utilizado desde fevereiro de 2024, na Casa da Mulher Brasileira, conforme a Portaria nº 80, publicada, nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Distrito Federal. O novo sistema padroniza a coleta de dados e o registro de atendimentos prestados às mulheres, proporcionando mais eficiência e segurança na gestão das informações.

Todas as unidades que compõem a estrutura da Secretaria da Mulher – Casa Abrigo, Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams), espaços Acolher, Comitês de Proteção à Mulher e as Unidades Móveis – ao realizarem ações de acolhimento, promoção e capacitação, devem efetuar os registros dos dados e dos atendimentos prestados. A partir do fluxo de informações, as equipes da SMDF irão realizar o encaminhamento para os cursos de interesse, a colocação no mercado de trabalho e, também, a indicação e a inscrição nos demais programas do GDF.

O novo sistema padroniza a coleta de dados e o registro de atendimentos prestados às mulheres, proporcionando mais eficiência e segurança na gestão das informações | Foto: Vinicius de Melo/SMDF

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, explica que a ferramenta será de grande valia para entender o fluxo de atendimento. “Com a implementação desse sistema, temos a possibilidade de tornar os processos mais ágeis e eficazes, facilitando a gestão e análise dos dados coletados. O sistema também será útil nas ações de promoção, capacitação e demais atividades realizadas pela secretaria.” Para a implementação do sistema, os servidores que realizam o cadastro e acolhimento passaram por capacitação técnica, garantindo a sistematização dos dados de atendimentos e assegurando o sigilo e a privacidade das informações coletadas.

Sistema Íris

Em agosto de 2022, a Secretaria da Mulher estabeleceu um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Campo Grande (MS), envolvendo a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). Com a implementação do Sistema Íris, a SMDF avança substancialmente em direção a uma operação mais eficaz e eficiente, com impactos significativos na comunidade atendida. A Secretaria da Mulher se prepara para entrar em uma nova era de operações otimizadas e atendimento aprimorado, garantindo, por meio dos dados coletados, a construção de políticas públicas voltadas para as mulheres de forma mais eficiente.

Da redação do Portal de Notícias com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Nenhum comentário

Pixel