POR AMARILDO CASTRO Uma das obras mais esperadas em Valparaíso de Goiás, o novo viaduto sobre a BR 040, que paralelamente a outros dois ...
POR AMARILDO CASTRO
Uma das obras mais esperadas em Valparaíso de Goiás, o novo viaduto sobre a BR 040, que paralelamente a outros dois viadutos menores nas marginais vão compor uma melhoria significativa para o fluxo de carros e pedestres na principal via que corta a cidade, agora avança a passos largos.
Nos últimos dias, após a autorização de órgãos fiscalizadores, a construtora responsável pela obra, deu início ao levantamento da estrutura de ferro que compõe as 16 pilastras principais, e em breve, essas pilastras receberão o concreto, dando início a parte ‘aérea’ do viaduto. No momento, a concretagem da fundação dos pilares já foi feita, com sucesso.
“É uma grande obra, um projeto nosso que eu particularmente quero entregar no final do ano ao lado da minha equipe, contemplando uma melhoria significativa para o trânsito local”
Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás
Além da estrutura dos 16 pilares, os trabalhos estão bastante avançados e já começam a chegar cerca de 800 caminhões de concreto (por etapas) para concluir as pilastras principais.
O Blog do Amarildo apurou que a obra passa agora por uma nova fase. Além dos 800 caminhões de concreto, homens chegarão para se juntarem a outros funcionários da empresa que toca a obra. a a CMT Engenharia para acelerar no processo de construção.
O valor da obra é de R$ 34.993.447,22, sendo uma parte com recursos do Tesouro Municipal e outra com emendas parlamentares. A previsão de entrega é para dezembro de 2024. A obra é hoje uma das maiores em toda a Região Metropolitana do DF e também destaque em todo o Estado de Goiás.
Em relação aos dois outros viadutos que estão sendo construídos na marginal da BR 040, sobre a linha férrea, um deles, que fica atrás do Atacadão Costa, terá vigas instaladas no dia 19 deste mês de julho. Esses dois viadutos têm orçamento à parte, sendo um percentual dos recursos, uma emenda parlamentar do deputado federal Rafael Prudente (MDB).
Nenhum comentário