A Secretaria de Saúde do DF adquire 1108 novos aparelhos de ar-condicionado - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A Secretaria de Saúde do DF adquire 1108 novos aparelhos de ar-condicionado

  Primeira etapa distribuirá 608 equipamentos em diversas unidades de saúde da rede. Instalações começaram, nesta terça-feira (16), no Hmib ...

 


Primeira etapa distribuirá 608 equipamentos em diversas unidades de saúde da rede. Instalações começaram, nesta terça-feira (16), no Hmib

Karinne Santos, da Angência Santos | Editor: Willian Cavalcanti

Para proporcionar mais qualidade nos serviços prestados, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) adquiriu 1108 aparelhos de ar-condicionado. Inicialmente, 608 equipamentos serão distribuídos em diversas unidades de saúde da rede, incluindo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), farmácias de alto custo e Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A primeira instalação foi realizada nesta terça-feira (16) no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Primeira etapa distribuirá 608 equipamentos em diversas unidades de saúde da rede, incluindo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), farmácias de alto custo, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), entre outras. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou a importância dos novos aparelhos para a melhoria das condições nas unidades de saúde. “Criar um ambiente de trabalho acolhedor, onde tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes possam contar com boas condições, é um princípio fundamental da Secretaria de Saúde. A aquisição desses equipamentos visa proporcionar conforto aos usuários. A nossa meta é cobrir 100% de toda a rede pública de saúde”, afirmou.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura em Saúde da SES-DF, Leonídio Neto, as instalações não prejudicarão os atendimentos. “Realizamos uma remodelagem antes das instalações, em colaboração com nossa equipe de engenharia e a área assistencial, para garantir que o atendimento aos usuários não seja comprometido”, relatou.

Instalações

No Hmib, serão instalados 130 aparelhos, melhorando a climatização em áreas fundamentais para o atendimento dos pacientes. Para a diretora de Atenção à Saúde do hospital, Andreia Araújo, os aparelhos também são fundamentais para o bom desempenho de determinados setores. “A climatização adequada é essencial para o funcionamento de áreas como a radiologia, que exige uma temperatura controlada para operar corretamente”, apontou.

A primeira instalação foi realizada, nesta terça-feira (16), no Hmib, que receberá 130 aparelhos de ar-condicionado. Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF.

Além disso, os novos equipamentos vão beneficiar os usuários que, muitas vezes, precisam aguardar nas enfermarias pelos procedimentos, conforme explica o diretor-administrativo do Hmib, Wander Preusse. “A importância destes novos ares-condicionados é muito grande, pois, em época de calor, precisamos destes aparelhos para trazer maior conforto aos pacientes, principalmente porque, a cada dia que passa, a demanda pelos serviços do hospital aumenta”, explicou.

Neste mês, a distribuição dos ares-condicionados prioritariamente atenderá as unidades identificadas como mais críticas pelas superintendências das sete Regiões de Saúde, juntamente com os diretores hospitalares e a equipe de engenharia da SES-DF. Além do Hmib, a primeira remessa contemplará unidades de saúde em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. 

Cada ar-condicionado possui capacidade de 12 mil BTUs, sendo equipados com tecnologia “inverter” para maior eficiência energética e menor consumo. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF.

A aquisição dos aparelhos foi realizada por meio de adesão à ata de registro de preço da Secretaria de Economia (SEEC), conforme contrato publicado em junho no Diário Oficial do DF (DODF), página 76. O investimento total é de R$ 2,48 milhões. Cada ar-condicionado possui capacidade de 12 mil BTUs e certificação dos principais órgãos reguladores, sendo equipados com tecnologia “inverter” para maior eficiência energética e menor consumo.


Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Pixel