A vice-governadora Celina Leão aparece como a que lidera pesquisa para sucessão de Ibaneis em 2026 no DF - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

A vice-governadora Celina Leão aparece como a que lidera pesquisa para sucessão de Ibaneis em 2026 no DF

  Ibaneis Rocha tem 58,2% de aprovação, com 30,8% classificando sua gestão como boa e 10,4% como ótima. Já a vice-governadora Celina Leão li...

 


Ibaneis Rocha tem 58,2% de aprovação, com 30,8% classificando sua gestão como boa e 10,4% como ótima. Já a vice-governadora Celina Leão lidera as intenções de voto para sucedê-lo em 2026, com 22% de preferência dos eleitores. A pesquisa do instituto Paraná Pesquisas revela o cenário político em transformação no Distrito Federal.

A vice-governadora Celina Leão (PP) desponta como favorita na corrida para suceder o governador Ibaneis Rocha (MDB) em 2026, de acordo com pesquisa de opinião realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira (4/7).

Segundo o levantamento, Celina Leão lidera com 22% das intenções de voto, superando o ex-governador José Roberto Arruda, que também figura na pesquisa, mais que ainda luta para sair da inelegibilidade.

Além das intenções de voto, o estudo avaliou a administração do governador Ibaneis Rocha.

Os resultados indicam que 30,8% dos entrevistados classificam a gestão como boa, 10,4% como ótima, 9% como ruim e 18,2% como péssima.

A aprovação do governo é de 58,2%, enquanto 37,3% desaprovam.

No cenário nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro mantém uma significativa vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os eleitores do DF.

Bolsonaro possui 39,9% das intenções de voto, comparado aos 27,1% de Lula.

Caso Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, se candidate à presidência em 2026, ela também venceria Lula no DF, com 30,1% contra 27,8% do petista.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais entre os dias 29 de junho e 2 de julho, abrangendo 1360 eleitores.

Da redação do Portal de Notícias, com a fonte do Portal Radar-DF

Nenhum comentário

Pixel