Para proteger os animais, lei os reconhece como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

Para proteger os animais, lei os reconhece como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento

    Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF O deputado Daniel Donizet é o autor da proposta Reconhecer os animais não humanos como seres senciente...

  


Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

O deputado Daniel Donizet é o autor da proposta

Reconhecer os animais não humanos como seres sencientes, passíveis de dor e sofrimento, que fazem jus à tutela jurisdicional em caso de violação de seus direitos, é o propósito da Lei 7.535/2024, publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O deputado Daniel Donizet (MDB) é o autor da proposta.

Além de reconhecer que os animais não humanos possuem natureza biológica e emocional, são também objetivos da lei a afirmação dos direitos desses animais e sua proteção, bem como a construção de uma sociedade solidária. O texto também veda o tratamento dos animais não humanos como coisa.

Para Donizet, a nova lei marca um avanço significativo na proteção dos direitos dos animais no Distrito Federal. “Reconhecer que um animal é um ser sensível determina que ele é capaz de ter sentimentos como tristeza e alegria, e sentir dor e sofrimento”, reforça. Desse modo, segundo o parlamentar, ao reconhecer essa condição, a lei busca proteger os animais contra crueldade, maus-tratos e outras formas de sofrimento.

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da  Agência CLDF

Nenhum comentário

Pixel