Foto: Carlos Gandra/CLDF
Com o retorno das atividades legislativas na última quinta-feira (01), a expectativa na CLDF fica por conta da eleição da mesa diretora da casa para o biênio 2025-2026, que tradicionalmente acontece na primeira quinzena de dezembro.
No entanto os deputados distritais devem votar nesta quarta (07), alteração na Lei Orgânica para antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal e para atender a mudança na composição da mesa diretora votada em maio, que ampliação de cinco para sete integrantes.
Composição
A dobradinha entre Wellington Luiz (MDB) presidente da Casa e Ricardo Vale (PT) vice-presidente, permanece. Assim como a atual configuração que conta com: o Pastor Daniel de Castro (PP) como primeiro-secretário, Roosevelt Vilela (PL) segundo-secretário e Martins Machado (Republicanos) terceiro-secretário. Jorge Vianna (PSD) é o ouvidor e Joaquim Roriz Neto (PL) é o corregedor.
Nesse contexto, a Mesa Diretora permaneceria com sua composição atual, acrescidas as funções função de segunda-vice-presidente que ficará com Paula Belmonte (Cidadania) e o cargo de quarto-secretário que ficará com Robério Negreiros (PSD) .
Para que a alteração seja aprovada é necessário haja 16 votos favoráveis, o que antecipará a eleição da mesa em quatro meses; a votação está marcada para as 15 h desta quarta-feira.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário