CAS aprova inclusão da Secretaria de Administração Penitenciária no Fundo de Segurança Pública - Portal de Notícias da Radio Tribuna FM Brasília

Page Nav

HIDE

CAS aprova inclusão da Secretaria de Administração Penitenciária no Fundo de Segurança Pública

      CAS aprova inclusão da Secretaria de Administração Penitenciária no Fundo de Segurança Pública Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF O depu...

   CAS aprova inclusão da Secretaria de Administração Penitenciária no Fundo de Segurança Pública

Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF

O deputado Wellington Luiz salienta que a inclusão “reforça a importância estratégica da administração penitenciária no contexto da segurança pública, garantindo que suas demandas sejam consideradas em pé de igualdade com as demais instituições de segurança”.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa aprovou, em reunião na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei 766/2023, que altera a Lei 6.242/2018, a fim de incluir a Secretaria de Administração Penitenciária no Fundo de Segurança Pública do Distrito Federal.

O autor do projeto, deputado Wellington Luiz (MDB), argumenta que a administração penitenciária é uma extensão direta do sistema de segurança pública. “Ao integrar a Secretaria de Administração Penitenciária ao Fundo de Segurança Pública, promove-se uma maior coordenação e alinhamento entre as políticas de prevenção, repressão e ressocialização, otimizando recursos e potencializando resultados”, alega.
O parlamentar salienta que a inclusão “reforça a importância estratégica da administração penitenciária no contexto da segurança pública, elevando seu status e garantindo que suas demandas sejam consideradas em pé de igualdade com as demais instituições de segurança”.

Em parecer favorável, o relator, deputado Pastor Daniel de Castro (PP), considerou que a proposta “promove uma gestão mais integrada e eficiente da segurança pública no DF”. O projeto segue, agora, para análise das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Cultura e Entretenimento
Também de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB), a CAS aprovou três projetos de decretos legislativos (PDL 149/2024, PDL 150/2024, PDL 151/2024) que concedem título de Cidadão Benemérito de Brasília aos produtores culturais Ricardo Abreu Emediato, Rafael Araújo Damas e Bruno Sartório Silva, e o PDL 153/2024 de Cidadão Honorário de Brasília a Eduardo José Azambuja Alves. Os quatro homenageados atuam no ramo do entretenimento do DF. As propostas aguardam apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de irem à votação no plenário.

Participaram da reunião de hoje (14), transmitida ao vivo pela TV Distrital e YouTube, com tradução simultânea em Libras, os deputados Dayse Amarilio (PSB), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante).

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Agência CLDF

Nenhum comentário

Pixel