Mais 1.192 leitos em Minas Gerais A conclusão de cinco hospitais nos municípios de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Divinópolis, Set...
Mais 1.192 leitos em Minas Gerais
A conclusão de cinco hospitais nos municípios de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Divinópolis, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete, com obras paradas entre 2012 e 2017, resultará na implantação de 1.192 novos leitos no estado, divididos de acordo com a necessidade assistencial de cada região, entre leito geral, UTI adulto, UTI pediátrica, isolado, coronariano e semi-intensivo, beneficiando mais de seis milhões de mineiros.
O projeto de ampliação de leitos hospitalares tem como objetivo desafogar os grandes centros e melhorar a rede de assistência no interior. Os recursos estão garantidos pelos acordos com a Vale (R$ 985 milhões) e a Fundação Renova (R$ 129 milhões para a finalização do Hospital Regional de Governador Valadares) como compensação pelos danos dos desastres de Brumadinho e Mariana. As obras foram retomadas com previsão de entrega das cinco unidades até 2026.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário