Page Nav

HIDE

O Secretário da Família e Juventude (SEFJ), Rodrigo Delmasso, palestrou no Encontro Regional de Cidades Familiarmente Sustentáveis, no México

  Implementação de políticas públicas para as famílias vulneráveis Nesta quarta (14), o Secretário da Família e Juventude (SEFJ), Rodrigo De...

 

Implementação de políticas públicas para as famílias vulneráveis

Nesta quarta (14), o Secretário da Família e Juventude (SEFJ), Rodrigo Delmasso, palestrou no Encontro Regional de Cidades Familiarmente Sustentáveis, em San Nicolás de Los Garza, no México. Delmasso falou sobre as políticas públicas para as famílias vulneráveis no Distrito Federal. O encontro reuniu todos os prefeitos das cidades do Estado de Nuevo León.

“É com grande honra que me dirijo a vocês para falar sobre um tema que está no coração de nossa gestão: a implementação de políticas públicas para as famílias do Distrito Federal. Sob a liderança firme e visionária do Governador Ibaneis Rocha e da Vice-Governadora Celina Leão, estamos comprometidos em construir um DF onde cada família possa viver com dignidade, segurança e oportunidade”, explicou o Secretário Rodrigo Delmasso, durante o evento.

Segundo o gestor da SEFJ, o Governo do Distrito Federal (GDF) está trabalhando para apresentar à Câmara Legislativa, o Plano Distrital da Família, que será uma Lei que estabelecerá metas para os próximos 10 anos, para alcançar os objetivos estabelecidos na Declaração de Veneza. “O Plano Distrital das Famílias será dividido em três blocos temáticos e metas: a Luta contra a Pobreza Econômica, a Luta contra a falta de tempo e a Luta contra o Déficit Emocional”, disse.

A estratégia está ancorada em pilares fundamentais, que representam a base de uma sociedade mais justa e próspera: a luta contra a fome, o incentivo à educação pública, gratuita e de qualidade e o fortalecimento da segurança pública, com um foco especial na luta contra a violência familiar. Além da inclusão dos jovens no mercado de trabalho e promoção do enriquecimento cultural. 


Da redação do Portal de Notícias com a fonte da ASCOM da Secretário da Família e Juventude (SEFJ)

Nenhum comentário

Pixel