Page Nav

HIDE

Educação DF: A Biblioteca Infantil da 104/304 Sul expõe trabalhos de alunos. Confira!

Para celebrar o trabalho dos estudantes que participam do projeto Escolinha da Criatividade da Biblioteca Infantil da 104/304 Sul, o Espaço ...

Para celebrar o trabalho dos estudantes que participam do projeto Escolinha da Criatividade da Biblioteca Infantil da 104/304 Sul, o Espaço Cultural Professora Neusa França, localizado na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), no Shopping ID, receberá a mostra de arte Encantamento entre os dias 21 e 31 de outubro. Os trabalhos expostos foram elaborados pelos alunos do projeto Escolinha da Criatividade e representam sensações de deslumbramento, admiração e fascinação, presentes no imaginário infantil por meio de criações artísticas.

Os alunos utilizam diversas técnicas e materiais nas obras de arte feitas por eles. A exposição é aberta ao público e funcionará em horário comercial, das 8h às 18h | Foto: Felipe de Noronha/SEEDF

A exposição é aberta ao público e funcionará em horário comercial, das 8h às 18h. Nesta segunda (21) haverá um coquetel no local, às 19h, para os pais e crianças de 6 a 14 anos que participaram do projeto.
A Biblioteca Infantil da 104/304 sul é um espaço de leitura e aprendizagem. Nela funciona o projeto “Escolinha de Criatividade”, no qual os estudantes podem acessar uma vasta coleção de livros, jogos educativos e atividades interativas que incentivam o interesse pela leitura e ajudam no desenvolvimento de habilidades.
A biblioteca conta com um acervo de, aproximadamente, 12 mil livros de literatura infantojuvenil e professores com formação e aptidões específicas. A Escolinha da Criatividade também oferece acompanhamento individualizado para as crianças com necessidades especiais, visando garantir a inclusão social e a igualdade de oportunidades.
O local já ofereceu saraus literários, exposições, Gibiteca, mediação de histórias, visitas guiadas, entre outros, já que o prédio no qual se localiza a Escolinha foi idealizado por Oscar Niemeyer e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio material há 50 anos.
*Com informações da SEEDF
Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Nenhum comentário

Pixel