Page Nav

HIDE

Investigação de duplo homicídio leva PCMG à elucidação de outro caso

  Dois casos de homicídios ocorridos na região Nordeste de Belo Horizonte foram concluídos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com ind...

 


Dois casos de homicídios ocorridos na região Nordeste de Belo Horizonte foram concluídos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com indiciamento e prisão preventiva da dupla suspeita – ambos investigados de 32 anos. O mandado de um deles foi cumprido no último domingo (29/9) por policiais civis, enquanto o outro foi detido em julho por policiais militares em decorrência de ordem judicial representada pela PCMG.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEH) Leste, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), se cruzaram quando as apurações de duplo assassinato e três atentados, ocorridos durante um churrasco no bairro São Marcos em setembro de 2023, apontaram para a mesma autoria de outra execução anterior, em junho do mesmo ano no bairro São Benedito.

Um terceiro suspeito, de 30 anos, morreu durante uma perseguição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em maio de 2024, ocasião em que dois policiais também perderam suas vidas.

Crime no São Marcos

De acordo com a delegada Monica Perpétua Carlos, no dia 10 de setembro de 2023, por volta de 20 horas, enquanto era realizada uma festa à porta da casa da vítima, um homem de 31 anos, três suspeitos saíram de um carro e efetuaram diversos disparos. “Eles alvejaram indistintamente todos que ali estavam. A perícia constatou aproximadamente 30 disparos, sendo 9 mm, .380 e 12 mm”, detalha.

Além do alvo principal da ação criminosa, de 31 anos, também foi morto um jovem, de 22 anos, por engano, e atingidas outras três vítimas – uma mulher, de 19 anos, e dois homens, de 20 e 24 –, que sobreviveram.

Conforme apurado, o crime foi motivado por vingança, uma vez que o homem de 31 anos teria executado o primo de dois dos investigados, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 30 de abril de 2022. “O suspeito que matou a vítima em Esmeraldas ficou na capital um ano foragido e utilizava nome falso”, conta Monica.

Crime no São Benedito

A partir da apuração de autoria no caso de setembro, a PCMG conseguiu avançar nas investigações de um homicídio anterior, cometido em junho de 2023, que vitimou um homem, de 37 anos, no bairro São Benedito. Segundo a delegada, o trio suspeito começou a ter amizade em razão do tráfico de drogas. “Eles se reúnem para assassinar a vítima, que não acreditou que fosse morta porque eram parceiros do tráfico”, conta.

Monica Perpétua explica que esses homicídios têm relação com a disputa pelo tráfico de drogas. “Quando fazemos a apuração desses dois inquéritos, um vai se conectando ao outro; vamos pegando provas de um com o outro e chegamos até a conclusão total”, pontua.

Álibi

De acordo com a delegada, no curso das investigações do crime ocorrido em setembro, o suspeito preso recentemente apresentou uma folha de ponto de trabalho, mas elementos colhidos indicaram que ele não estava no serviço naquela noite. “Em determinado momento ele sai para cometer o crime com os dois primos”, informa, ao completar que a prisão do investigado ocorreu no último domingo enquanto ele trabalhava como vigia.

Os inquéritos policiais já foram concluídos e remetidos à Justiça.

Por ASCOM-PCMG

Nenhum comentário

Pixel