O projeto itinerante esteve entre 16 e 19 de outubro na região administrativa levando serviços públicos de saúde para a população; desde...
O projeto itinerante esteve entre 16 e 19 de outubro na região administrativa levando serviços públicos de saúde para a população; desde a criação da iniciativa, já foram mais de 96 mil atendimentos pelo DF
Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira
O projeto itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão registrou 21.269 atendimentos durante a mais recente edição que ocorreu no Gama, entre os dias 16 e 19 de outubro, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Com isso, a iniciativa ultrapassou a marca de 96 mil atendimentos desde a criação em agosto deste ano.
No Gama, foram oferecidos atendimentos em consultas ambulatoriais e nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e nutrição. Além disso, a população teve acesso a exames de sangue, oftalmológicos, eletrocardiograma, ultrassonografia e mamografia.
Durante a edição, a maior procura foram as consultas ambulatoriais, que totalizaram 10.089 atendimentos, sendo 2.025 acolhidos pela enfermagem. A área oftalmológica também foi bastante demandada pelos moradores do Gama, com 5.423 serviços oferecidos, entre eles os exames de ceratoscopia monocular e acuidade visual monocular, que registraram 1.550 atendimentos cada um.
O laboratório foi o terceiro serviço mais procurado pela população que compareceu ao Saúde Mais Perto do Cidadão, no Gama. Foram 4.658 atendimentos, com destaque para o hemograma completo (355), colesterol LDL (343), colesterol HDL (343), dosagem de creatinina (342) e dosagem de glicose (342).
Antes do Gama, o Saúde Mais Perto do Cidadão passou também por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. A próxima edição está marcada para os dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Santa Maria, com entregas de senhas a partir das 6h30. A iniciativa conta com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário