Carlos Alberto Torres Fluminense FC Clube de Formação ...
Carlos Alberto Torres Fluminense FC Clube de Formação
Nascimento: Carlos Alberto Torres nasceu no dia 17 de julho de 1944, na cidade do Rio de Janeiro.
Resumo da carreira de Jogador de Futebol: Iniciou sua carreira no Fluminense Futebol Clube, começando sua trajetória como zagueiro e posteriormente fixou-se na lateral direita. Foi Campeão Carioca com apenas 20 anos e ganhou experiência jogando ao lado de craques consagrados, como Procópio, Altair e o goleiro Castilho. Tinha uma personalidade forte e cobrava muito dos companheiros veteranos quando ocorriam falhas, principalmente no setor defensivo. Era um verdadeiro capitão do time, conquistando vários títulos e notoriedade com a camisa tricolor. Ao deixar o Fluminense, passou por vários clubes no Brasil e no exterior. Em 1965, foi transferido para o Santos, envolvido numa transação em que o experiente Ismael veio para o Fluminense. Chegou ao Santos para jogar no melhor time do Brasil, respeitado mundialmente. O Clube Praiano tinha acabado de ser bicampeão da Copa Libertadores da América e Campeão Mundial de Clubes. Passou a fazer parte do elenco do time de Pelé e Cia. Conquistou títulos no âmbito estadual, nacional e sul-americano. Em 1971, regressou ou Rio de janeiro emprestado pelo Santos para jogar no Botafogo onde manteve o mesmo padrão de eficiência, tornando-se também ídolo do clube da Estrela Solitária. Regressou ao Santos e permaneceu até 1974. Foi transferido em definitivo para o Flamengo em 1977, indicado pelo então técnico Cláudio Coutinho, que queria implantar no Clube da Gávea uma forma de jogar semelhante ao da Escola de Futebol Alemã. Coutinho colocou Carlos Alberto como Zagueiro e pediu que ele jogasse como Beckenbauer, consagrado craque alemão. Recebeu uma irrecusável proposta do New York Cosmos dos Estados Unidos da América, onde deixou sua marca de craque no futebol da terra do Tio Sam. No Cosmos teve a companhia de uma legião de jogadores consagrados mundialmente, dentre eles o brasileiro Pelé e o alemão Franz Beckenbauer. Ajudou no desenvolvimento do futebol americano e conquistou vários títulos nos Estados Unidos da América. Na Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro de futebol nos Jogos Pan-americanos, realizados na cidade de São Paulo em 1963. Foi campeão da Copa do Mundo da FIFA, realizada no México em 1970, onde foi o Capitão do time tricampeão mundial. Em 1981, jogou uma temporada no California Surf. Em 1982, retornou ao New York Cosmos, onde encerrou sua carreira como jogador e iniciou uma nova etapa como Treinador de Futebol.
Time do Brasil – Tricampeão Mundial no México
Seleção Brasileira 1970
Resumo da Carreira de Treinador de Futebol: No seu primeiro ano, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1983, comandando o Flamengo. Dirigiu equipes no Brasil e no exterior.
Carlos Alberto Torres
Técnico do Flamengo – Campeão Brasileiro de 1983
Falecimento: Faleceu em 25 de outubro de 2016, aos 72 anos, em sua residência na cidade do Rio de Janeiro, vítima de enfarto do Miocárdio. Foi Sepultado no Cemitério do Irajá, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 2016.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário