Assista a entrevista com Marco Lúcio do Nascimento, superintendente de Operação e Manutenção de Redes da Caesb, no Bom Dia DF. Segundo o...
Assista a entrevista com Marco Lúcio do Nascimento, superintendente de Operação e Manutenção de Redes da Caesb, no Bom Dia DF.
Segundo o superintendente Marco Lúcio do Nascimento, as pessoas jogam materiais que geram obstruções na rede e isso é muito ruim, porque causa extravasamento de esgoto e mau cheiro. Assim, a gente sempre pede para realizar o descarte no local correto. A rede de esgoto não foi dimensionada para esse tipo de situação.
Ainda, segundo o superintendente, as pessoas confundem o sistema de esgoto com águas pluviais. O sistema de esgoto coleta tudo aquilo que é originado das residências, enquanto a águas pluviais é tudo que corre pela sarjeta. No período de chuva, essa água escorre para essas bocas de lobo e acontece muita obstrução, por causa dos lixos que são jogados nas ruas e esses objetos acabam indo para a residência. O nosso sistema não foi dimensionado para esse tipo de material, então a gente pede para que não se jogue fralda, absorvente, preservativo, porque isso vai acumulando e provoca obstruções que comprometem as vias públicas com extravasamentos. Também podem ocasionar, internamente, algum tipo de sinistro, porque o esgoto retorna e infelizmente vai alagar a residência.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário