Page Nav

HIDE

Novacap: contratada empresa para readequação do sistema de drenagem de Samambaia. Confira!

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou a assinatura de contrato para a elaboração do projeto de readequação d...

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou a assinatura de contrato para a elaboração do projeto de readequação do reservatório de detenção e lançamento, além do plano de segurança do sistema de drenagem pluvial urbana da Área de Desenvolvimento Econômico Samambaia Oeste.

O contrato, no valor de R$ 90.589,75, prevê uma série de etapas técnicas, incluindo levantamento topográfico, sondagens de percussão e à trado, mobilização e desmobilização de equipamentos, ensaios laboratoriais, avaliação e análise geotécnica de taludes instáveis, ensaios de estabilidade de talude, além do desenvolvimento do projeto executivo de drenagem pluvial urbana. Também estão contempladas atividades de coordenação, orçamento e emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).


O projeto na Área de Desenvolvimento Econômico Samambaia Oeste será importante para a prevenção de inundações na região | Foto: Divulgação/Novacap

De acordo com o diretor de Obras da Novacap, André Luiz Oliveira Vaz, o projeto é uma iniciativa crucial para a gestão de águas pluviais na região. “Estamos empenhados em garantir um sistema de drenagem eficiente e seguro, fundamental para minimizar eventuais inundações e promover o desenvolvimento urbano para a Área de Desenvolvimento Econômico de Samambaia Oeste”, destacou o diretor. 

Um reservatório de detenção, também conhecido como bacia de detenção ou piscinão, é uma estrutura artificial que acumula temporariamente águas pluviais e residuais, evitando inundações.

A sondagem a trado e a percussão são processos de análise geotécnica que visam verificar análises do subsolo para a engenharia, realização de obras da construção civil, construção e desenvolvimento de estradas, entre outras ações de engenharia.

*Com informações da Novacap

Nenhum comentário

Pixel