Servidores irão atuar na unidade central da SEE/MG, em Belo Horizonte, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduai...
Servidores irão atuar na unidade central da SEE/MG, em Belo Horizonte, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino e nas escolas estaduais.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), segue fortalecendo a rede estadual de ensino com a ampliação do quadro de servidores efetivos. Nesta sexta-feira (22) foram nomeados 462 profissionais aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023. Essa ação reforça o compromisso com a melhoria contínua da educação pública.
Neste lote, a rede estadual recebe o reforço de 363 Professores de Educação Básica (PEB), 18 Especialistas em Educação Básica (EEB), 8 Assistentes Técnicos em Educação Básica (ATB), 45 Analistas Educacionais (ANE), 15 Analistas Educacionais na função de inspeção escolar (ANE-IE), 12 Técnicos da Educação (TDE) e 1 Analista de Educação Básica (AEB).
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, destaca a importância dessa ampliação. “Essas nomeações são mais um passo fundamental para fortalecer a educação em nosso estado. Com a chegada de novos profissionais, estamos assegurando que nossas escolas e Superintendências tenham o suporte necessário para atender de maneira ainda mais eficaz cada estudante’, afirma.
Os novos profissionais vão atuar nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), na unidade central e nas escolas estaduais de Minas Gerais. A lista completa com as nomeações pode ser conferida no Diário Oficial do Estado, neste link.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário